Execução
Acusado de matar sem-teto com tiro na cabeça será indiciado por emboscada, traição e motivo fútil
Geral | 16 de Abril de 2025 as 07h 10min
Fonte: Gazeta Digital

O ex-procurador da Assembleia Legislativa (ALMT), Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, acusado de matar Ney Müller Alves Pereira, 42, com um tiro na cabeça na última quarta-feira (9), será indiciado por 3 crimes pela Polícia Civil. O homicídio ocorreu próximo a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
Informações da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) são de que o inquérito instaurado para apurar o homicídio da vítima em situação de rua será concluído e remetido ao Judiciário nos próximos dias com indiciamento do procurador.Ele responderá pelo crime de homicídio doloso qualificado por motivo fútil; a traição; de emboscada; por recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, tipificado no artigo 121, §2º, inciso II e IV (3 vezes), do Código Penal Brasileiro.
Na sexta-feira (11), ele foi encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), onde há estrutura adequada para recebê-lo.
O caso
O crime que vitimou Ney Muller Alves Pereira ocorreu por volta das 21 horas, na avenida Edgar Vieira, a rua 1, do bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
Segundo informações, o autor do crime estava em um veículo Land Rover quando chamou a vítima, que ao se aproximar, foi atingida pelo disparo. Após o crime, o procurador fugiu do local.
Diligências da Delegacia de Homicídios (DHPP) começaram ainda na cena. No dia seguinte, já na quinta-feira (10), no período da tarde, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, se apresentou à polícia e foi preso em flagrante por homicídio.
Notícias dos Poderes
Câmara de Sinop homenageia locutor que narrou Barretos 2025 e destaca personalidades da educação
16 de Setembro de 2025 as 11h00Fórum de Sinop homenageia pioneiros e promove ação solidária em celebração aos 40 anos
15 de Setembro de 2025 as 17h33Novo decreto torna obrigatória a alimentação de sistema em tempo real por hospitais
15 de Setembro de 2025 as 17h18Matheus Fernandes encerra festividade de aniversário de Sinop e leva milhares de pessoas ao Festival de Praia
15 de Setembro de 2025 as 10h47Leilão da Receita tem iPhone a partir de R$ 800 e carros a R$ 4 mil
15 de Setembro de 2025 as 10h19Avião não consegue pousar em MT e desvia para MS durante tempestade
Companhia aérea se pronunciou e disse que, após o pouso, a aeronave foi reabastecida no aeroporto de Campo Grande e, em seguida, prosseguiu viagem, pousando normalmente Várzea Grande.
15 de Setembro de 2025 as 10h02