Após repercussão
ALMT publica demissão de procurador que matou morador de rua com tiro na testa em Cuiabá
Demissão do servidor foi publicada na última sexta-feira, 11, logo após servidor ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça.
Geral | 14 de Abril de 2025 as 17h 26min
Fonte: Unica News

Após a repercussão nacional do assassinato do morador de rua Ney Muller Alves Pereira (42), na última semana, em Cuiabá, A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) decidiu exonerar o advogado Luiz Eduardo de Figueiredo Rocha e Silva do cargo de subprocurador-geral de gestão de pessoas da Casa de Leis.
A demissão do servidor foi assinada na última sexta-feira (11), pela Mesa Diretora e o presidente do parlamento estadual, deputado Max Russi (PSB), e publicada no Diário Oficial que circula hoje. Assim, Luiz Eduardo perde o cargo de confiança que ocupava.
Luiz teve sua prisão preventiva decretada na tarde da última sexta-feira, após audiência de Custódia no Fórum da Capital. O agora ex-procurador é acusado de matar o morador de rua com um tiro na testa a noite da última quarta-feira (9), no bairro Boa Esperança, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso.
Formado em Direito, Luiz Eduardo era servidor concursado da Casa desde 2015 e ocupava a função gratificada, pela qual recebia um salário de R$ 44 mil por 30 horas semanais.
Horas antes da publicação do desligamento do cargo, Max Russi havia anunciado à imprensa que a Secretaria de Gestão de Pessoas da Casa de Leis já havia dado início, também, a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o procurador e adotou todas as medidas cabíveis para sua exoneração do cargo de confiança, deixando claro que, embora seja servidor efetivo da Casa, sua responsabilização pelo crime seguirá tanto no âmbito administrativo, quanto judicial.
Por ser servidor efetivo da Casa Parlamentar, Luiz Eduardo continuará ligado à Casa de Leis até que seu PAD seja concluído, destacando que ao final do processo, ele poderá perder em definitivo o cargo na Assembleia.
O CRIME
O assassinato, que ganhou repercussão nacional, aconteceu por volta das 21h de quarta-feira (9), na Avenida Edgar Vieira, ao lado da UFMT.
Em um vídeo que mostra o momento do crime, Luiz Eduardo chega em uma Land Rover de cor preta, pára rapidamente próximo a Ney, que caminhava pela calçada e o chama. Ao se aproximar do veículo, o funcionário público atira no rosto do morador de rua e, em seguida, foge do local.
Após ser decretada a prisão preventiva, devido a Luiz Eduardo possuir formação superior em Direito, ele foi transferido para Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), onde ficará preso em cela especial, na Sala de Estado Maior - anexo da Penitenciária Major Eldo Sá, a “Mata Grande”, destinado à detenção de advogados, onde aguardará a conclusão do inquérito e decisão da Justiça.
Notícias dos Poderes
Estudante de medicina de MT é encontrada morta em Vilhena; corpo será levado para VG
16 de Agosto de 2025 as 19h35Bombeiros aplicaram R$ 25 milhões em multas e fizeram 5 prisões por uso irregular do fogo
As penalidades são parte da política de Tolerância Zero contra crimes ambientais, implementada pelo Governo de MT
16 de Agosto de 2025 as 12h11Homem morre atropelado pela própria esposa após mulher confundir os pedais do carro
Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na Rua Monte Belo, no bairro Industrial São Luiz, em Contagem, na Grande BH
15 de Agosto de 2025 as 15h05SES apura se empresas contratadas fizeram exames com Bioseg: 'exigiremos que todos eles sejam refeitos'
Laboratório foi interditado após operação Contraprova, da Polícia Civil
15 de Agosto de 2025 as 13h58Eletrobras inicia rebaixamento controlado do nível do reservatório da UHE Colíder
Classificação de segurança da usina, adquirida da Copel em 30 de maio de 2025, passou de “atenção” para “alerta”
15 de Agosto de 2025 as 11h07Menino de 3 anos morre afogado em piscina de residência no interior de MT
15 de Agosto de 2025 as 09h55Saiba quem são os empresários alvos de operação; um foi preso
Laboratório foi alvo de operação nesta sexta-feira pela suspeita de falsificar resultados de exames
15 de Agosto de 2025 as 09h51