Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 27 de Dezembro de 2024

Menu

Maior controle

Atenção pais de pets: a partir de 2025 seu animal terá identidade

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o microchip não será obrigatório, mas se o animal tiver, o dispositivo poderá ser incluído no cadastro

Geral | 26 de Dezembro de 2024 as 15h 48min
Fonte: Redação PP

Foto: Reprodução

O Governo Federal está criando o cadastro nacional de animais domésticos, que vai dar um número de identidade único e intransferível para cães e gatos. A partir de 2025, os pais e mães de pets, poderão ter mais controle da identificação dos animais domésticos.

O número servirá para reunir informações do cachorro ou gato ao longo da vida, como vacinas, nome e idade. Além disso, o documento vai ajudar no controle de doenças e no combate aos maus-tratos.

O cadastro resultará na emissão de uma carteirinha contendo a foto do cão ou gato, além de um QR Code que poderá ser impresso e fixado na coleira do animal. ONGs (Organização Não Governamental) e municípios estarão habilitados a realizar o cadastramento, que, segundo o governo, será totalmente gratuito.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o microchip não será obrigatório, mas se o animal tiver, o dispositivo poderá ser incluído no cadastro.