Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 25 de Abril de 2025

Menu

Aviação

Avião da Azul aborta pouso em Sorriso, retorna para Cuiabá e desce em Sinop

Passageiros foram deslocados até o destino final de ônibus

Geral | 11 de Novembro de 2016 as 14h 44min
Fonte: Jamerson Miléski

O voo 2898 da Azul Linhas Aéreas dessa quinta-feira (10), com previsão de chegada as 23h10 no Aeroporto de Sorriso, não completou o trecho programado. De acordo com passageiros que estavam no voo, a aeronave sobrevoou o município por vários minutos até o piloto comunicar que retornaria à capital Cuiabá. Os passageiros foram desembarcados e reembarcados na manhã desta sexta-feira (11), em uma aeronave que posou no Aeroporto de Sinop. A maior parte dos passageiros concluiu o trecho de 86km de ônibus.

Não havia qualquer sinal de mal tempo durante o procedimento de aterrissagem. De acordo com o diretor do Aeroporto Municipal de Sorriso, Victor Hugo Silva, essa é a terceira vez que a companhia não conclui o trecho, causando transtorno para os passageiros e desconforto geral “para quem já está pagando caro pela passagem”, comentou. A Azul é a única companhia aérea que opera no Aeroporto de Sorriso. Seu primeiro voo foi em junho desse ano.

Segundo Silva, o problema não está na estrutura do aeroporto, mas na aeronaves da Azul. “Algumas aeronaves da Azul ainda não receberam a atualização do sistema, que identifica o posicionamento dos aeródromos e os instrumentos que operam o voo noturno. A norma diz que as aeronaves recebem atualizações a cada 45 dias, mas já faz mais tempo que o aeroporto fez adequações e teve as novas validações da ANAC e o problema ainda persiste”, declarou Silva.

O diretor garante que os instrumentos de orientação do aeroporto, inclusive para voos noturnos, pistas e aparatos de segurança estão em plenas condições, respeitando todas as exigências da aviação civil. “O Aeroporto é novo, bem aparelhado, com todos os instrumentos calibrados. O problema é que o sistema das aeronaves da Azul não reconhecem a estrutura porque não foram atualizadas”, explicou.

No aeroporto de Sorriso a Azul opera com uma aeronave turboélice ATR 72-600, com capacidade para 72 passageiros. A aeronave decola do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, com destino a Sorriso às 13h33, de domingo à sexta-feira. O mesmo avião pernoita no município até às 8h do dia seguinte, quando retorna até a capital.