Forte turbulência
Avião não consegue pousar em MT e desvia para MS durante tempestade
Companhia aérea se pronunciou e disse que, após o pouso, a aeronave foi reabastecida no aeroporto de Campo Grande e, em seguida, prosseguiu viagem, pousando normalmente Várzea Grande.
Geral | 15 de Setembro de 2025 as 10h 02min
Fonte: Redação G1-MT

Um voo da companhia aérea Azul, que estava previsto para aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, precisou pousar em Campo Grande (MS), nesse domingo (14), após uma tempestade atingir Mato Grosso e provocar forte turbulência.
Em nota, a Azul informou que, devido às condições meteorológicas adversas em Cuiabá, o voo precisou ser alternado para Mato Grosso do Sul. O voo saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Além disso, a companhia disse ainda que, após o pouso, a aeronave foi reabastecida no aeroporto de Campo Grande e, em seguida, prosseguiu viagem, pousando normalmente em Várzea Grande. Todos os tripulantes desembarcaram em segurança, conforme o comunicado.
"A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia", diz trecho da nota.
Tempestade em Cuiabá
Na tarde desse domingo (14), uma tempestade atingiu Cuiabá e a região metropolitana e assustou moradores de diversos bairros, como um grupo de amigos que comemorava um aniversário no bairro Verdão, na capital (assista acima).
Nas imagens, é possível ver mesas e cadeiras sendo arremessadas pelo vento forte. Em outra imagem, os prédios quase somem em meio à poeira.
Ainda no bairro Verdão, parte da estrutura de uma cobertura foi levada pelo vento, ficando espalhada pela rua. Motoristas que passavam pelo local registraram a cena.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum registro grave.
Recorde de calor
Após uma semana de calor intenso, Cuiabá registrou 37° C neste domingo, segundo o Climatempo. A tempestade passageira, que começou com poeira, logo trouxe uma chuva rápida, mas também trouxe transtornos, como queda de energia.
No dia 3 deste mês, Cuiabá registrou o 2º recorde de calor na semana, com 41,4 °C, seguindo como a capital brasileira mais quente, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Confira a lista das temperaturas mais altas registradas na cidade em 2025:
- 3 de setembro: 41,4° C
- 1º de setembro: 40,9° C
- 18 de agosto: 40,2° C
- 17 de agosto: 39,4°
- 1º de agosto: 38,2° C
Notícias dos Poderes
Menina de 4 anos é encontrada morta dentro de casa em Rondonópolis
Perícia não encontrou sinais de violência e apura hipótese de morte natural
13 de Novembro de 2025 as 06h40Homem leva choque em telhado de loja em MT
Vítima foi socorrida pelos bombeiros
13 de Novembro de 2025 as 06h25Italianos são investigados por pagar mais de R$ 600 mil para matar civis em 'safáris humanos' durante a Guerra da Bósnia; entenda
Turistas teriam desembolsado para participar de caçadas a pessoas em Sarajevo nos anos 1990
12 de Novembro de 2025 as 18h12O que Sinop mostrou para os argentinos?
Delegação com produtores rurais do país vizinho veio conhecer o agronegócio de Mato Grosso
12 de Novembro de 2025 as 16h30TCE investiga suspeita de desvio em emenda de Fávaro para cidade de MT
Fiscalização segue determinação do ministro Flávio Dino; Conselheiro cita
12 de Novembro de 2025 as 16h32Saiba como se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil no seu celular
A iniciativa é essencial para reforçar a segurança e a prevenção da população em situações de risco
12 de Novembro de 2025 as 15h52