Não resistiu
Avó que tentou salvar netos de atropelamento não resiste e morre no hospital
Criança segue internada
Geral | 12 de Fevereiro de 2025 as 09h 02min
Fonte: Olhar Direto

Fabriciane Aparecida Souza Rodrigues de Alencar, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (11), um dia após ter sido atropelada em Tangará da Serra/MT (242 km de Cuiabá/MT). Ela estava acompanhada de seus dois netos, um bebê de 11 meses e uma criança de 3 anos, no momento do acidente, ocorrido na segunda-feira (10).
O impacto deixou Fabricia, como era conhecida, e o neto mais velho em estado grave, ambos com lesões cerebrais. Eles foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital municipal. Segundo a unidade de saúde, a mulher precisava de uma cirurgia neurológica especializada, disponível apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A informação da morte da paciente foi confirmada à reportagem pelo hospital municipal. O pedido de transferência para um centro de maior complexidade foi registrado no Sistema de Regulação na noite de segunda-feira (10), conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). No entanto, devido à gravidade do quadro clínico, Fabricia não resistiu enquanto aguardava a vaga, pouco mais de 24h depois de ser atropelada.
O neto dela segue internado em estado grave. Por conta da gravidade da situação, ele foi transferido ainda na noite de ontem para um hospital particular via SUS. Já a outra criança teve apenas ferimentos leves e recebeu alta médica.
Relembre
As imagens mostram a criança de três anos correndo em direção à Avenida Brasil. Fabricia tenta alcançá-lo com o neto de 11 meses no colo, mas os três acabam atingidos por um veículo de cor escura. Na gravação, é possível ouvi-la gritando "não".
Após o episódio, pedestres que passavam pelo local pararam para atender às vítimas. Uma das pessoas seria supostamente a mãe das crianças, que chega a pedir uma ambulância.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento de Fabrícia.
Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) não se manifestou. O espaço segue aberto.
Notícias dos Poderes
Juiz reconhece legalidade de acordo com a Oi e autoriza repasse de valores em MT
Empresa e Justiça do RJ atestam que foram informadas de negociação com Estado
27 de Agosto de 2025 as 07h51TJ-MT avalia pagamento bilionário de adicional retroativo a 2,4 mil servidores
A medida segue autorização do corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, publicada no último dia 22 de agosto
27 de Agosto de 2025 as 07h16MPF abre procedimento para acompanhar impactos socioambientais da Usina Hidrelétrica de Colíder
Medida foi motivada pelo rebaixamento emergencial do reservatório da usina, iniciado em 15 de agosto.
27 de Agosto de 2025 as 07h27Mutirão em Sinop vai trabalhar CAR Digital
Sema e parceiros farão atendimentos sobre regularização ambiental e incentivos financeiros
26 de Agosto de 2025 as 15h56Governo suspende leilão de lote de rodovias após pedido do TCE
Trechos são importantes na escoação da produção; Corte atendeu de uma das empresas interessadas
26 de Agosto de 2025 as 14h58TCE-MT aponta falhas na segurança do transporte escolar de Sinop
Foram fiscalizados 32 veículos durante a Operação Ordenada Transporte Escolar Seguro
26 de Agosto de 2025 as 14h56