Homem de ferro
Balas param na nuca de ex-prefeito em MT; Terceiro atentado que ele sofre
Iron não corre risco de morte e escapa pela 3ª vez
Geral | 16 de Julho de 2025 as 16h 33min
Fonte: FolhaMax

O médico e ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira (PSD), de 66 anos, está intubado e a família aguarda uma UTI Móvel para transferir ele do Hospital Regional da cidade para outra unidade médica de alta complexidade da região. Ele foi alvo de um atentado no final da tarde de terça-feira (14) e os projéteis ficaram alojados em sua nuca.
Segundo imagens do circuito de segurança da clínica do ex-prefeito, dois adolescentes usando capacete chegaram ao local e renderam uma funcionária que os levou a sala do médico. Em seguida, eles saem rapidamente correndo sem levar nada.
A dupla fugiu em uma Honda Biz Vermelha e segue sendo procurada pelas forças de Segurança na região. O médico foi encontrado caído no chão e socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Informações divulgadas pelo Programa do POP, da TV Cidade Verde, nesta quarta-feira (16), dão conta que os projéteis ficaram alojados na nuca da vítima. Apesar da gravidade, seu estado de saúde é estável e não corre risco de morte.
Ele está entubado e com sinais vitais estáveis. A família de Iron aguarda uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel para transferir o ex-gestor da um hospital de maior complexidade em outra cidade.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, acredita que o caso se trata de uma tentativa de latrocínio frustrada. “Como a vítima já foi político e teve algumas desavenças, sofreu até alguns atentados anteriores se pensou que poderia ser um conflito dessa natureza, mas pelas características narradas pela testemunha tudo está levando a crer que foi uma tentativa de assalto mal sucedida. Adolescentes armados. Se fosse uma execução, eles teriam concluído o serviço. Tinham todos os elementos para isso, mas abandonaram a cena e fugiram”, informou um militar.
Apesar disso, a Polícia Civil não descarta ainda nenhuma linha de investigação e trabalha com duas suspeitas: disputa por terras ou vingança política. Os agentes da Segurança Pública reúnem imagens de câmeras de segurança da região para formar o trajeto feito pelos adolescentes após a fuga.
Atentados
Esta é a terceira vez que Iron Marques sofre um atentado. Em agosto de 1997, ele também foi atacado a tiros e sobreviveu na primeira ação.
Seis anos depois, em 2003, Iron sofreu um segundo atentado. Ele foi atingido por um. A esposa dele também foi ferida, no momento em que o ex-prefeito se locomovia de Ribeirão Cascalheira a Confresa.
Notícias dos Poderes
MT Construir termina neste sábado à noite
Último dia da feira terá palestra sobre Inteligência Artificial e Happy Hour com Tati Faria
20 de Setembro de 2025 as 09h04Cratera de origem desconhecida é descoberta em área de incêndio em MT
Formação foi descoberta por brigadistas no Parque Estadual Serra Azul; especialistas foram acionados
20 de Setembro de 2025 as 08h52TCU pede explicações ao Ministério da Agricultura sobre emendas para obras em MT
20 de Setembro de 2025 as 08h22Caixa de Sinop vai leiloar joias que estavam em penhor
São mais de 860 peças com um valor inicial que ultrapassa os R$ 660 mil
19 de Setembro de 2025 as 15h29Justiça dá prazo de 10 dias para réus se manifestarem em ação do MP
19 de Setembro de 2025 as 15h17Prefeitura abre licitação para construção da primeira maternidade pública de Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h44AMEA visita Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h26Trabalho infantil cresce e atinge 1,65 milhão de crianças e adolescentes no Brasil
Levantamento do IBGE revela que, entre jovens de 16 e 17 anos, quase metade trabalha ao menos 25 horas por semana
19 de Setembro de 2025 as 11h11