'Fábrica de adulteração'
Bandidos são presos por trocar carga de soja por areia em MT
Os envolvidos foram presos em flagrante pela Derf de Rondonópolis; carga de 50t iria para SC
Geral | 25 de Abril de 2024 as 07h 10min
Fonte: Mídia News
Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (24), cinco suspeitos de integrar uma associação criminosa destinada à adulteração e receptação de cargas agrícolas.
A Operação Joio por Trigo foi deflagrada para cumprir mandado de busca e apreensão como parte da investigação iniciada pela delegacia especializada para identificar os responsáveis em adulterar as cargas furtadas.
A equipe policial identificou um barracão, no Parque Industrial Vetorasso, em Rondonópolis, utilizado pelo grupo criminoso para receber as cargas desviadas e adulterá-las por outros produtos.
No momento em que os policiais civis chegaram ao local nesta quarta-feira, o grupo estava trocando uma carga de farelo de soja por areia. carga de 50 toneladas de farelo, avaliada em R$ 94 mil, saiu de Cuiabá nesta manhã e tinha como destino o Porto de Imbituba, no estado de Santa Catarina.
Contudo, o produto foi desviado para o barracão, que servia como uma espécie de fábrica para adulteração dos produtos originais que eram substituídos ou misturados a outros de menor valor como areia, casca de soja ou soja peletizada.
Os cinco suspeitos que estavam no local foram presos em flagrante por associação criminosa e receptação e encaminhados à Derf de Rondonópolis.
A investigação continua para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso e a destinação das cargas.
Notícias dos Poderes
Casal e filho morrem após pneu de caminhão estourar e veículo atingir carro da família em MT
Vítimas eram naturais de Rondônia, mas moravam em São Paulo
30 de Outubro de 2024 as 15h42Comissão aprova projeto que proíbe o uso de celular em escolas públicas e privadas
O projeto estabelece a proibição do uso de celulares dentro de sala de aula, no recreio e nos intervalos
30 de Outubro de 2024 as 15h05Desmate químico de 81 mil hectares no Pantanal é destaque no The New York Times
30 de Outubro de 2024 as 15h02Ager-MT abre consultas públicas para revisar normas regulamentadoras de serviços públicos delegados à iniciativa privada
Ao todo, seis consultas públicas estão abertas; contribuições devem ser enviadas pelo site da Agência até o dia 19 de novembro
30 de Outubro de 2024 as 13h00Prefeitura de Sinop alerta para possível golpe no envio de e-mail falso para contribuintes
30 de Outubro de 2024 as 10h54Médico é preso suspeito de matar a mulher com medicações de uso restrito no RS
Sorvete foi usado para vítima dormir, diz polícia
30 de Outubro de 2024 as 09h46