Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 23 de Abril de 2025

Menu

Morte investigada

Caseiro é atacado e morto por onça-pintada no Pantanal de MS

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi avisada e enviou equipes para a região

Geral | 21 de Abril de 2025 as 22h 42min
Fonte: Redação PP

Foto: Reprodução

O caseiro de uma propriedade às margens do Rio Miranda – na região conhecida como Touro Morto, no Pantanal de Aquidauana – foi atacado e morto por uma onça-pintada nesta segunda-feira (21). Vídeos gravados no local mostram os rastros deixados pelo felino.

Conforme apurado pela reportagem, o ataque foi descoberto por um piloteiro que parou na propriedade nesta manhã e se deparou com rastros de sangue. O caseiro, identificado como Jorge, era o único no local.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi avisada e enviou equipes para a região. Além dos rastros de sangue e pegadas do animal, partes do corpo da vítima foram localizadas. A perícia também foi até a propriedade.

Vídeos gravados no local dão dimensão do que aconteceu com Jorge.

Os rastros de onça começam ainda perto da cozinha em que o caseiro ficava, um espaço todo cercado. As pegadas então seguem para a margem do rio e lá, começam também as marcas de sangue, que só terminam nas águas do rio Miranda. 

A presença de onças na região não é novidade. Depois do ataque, vídeos gravados na propriedade na semana passada mostram as marcas de uma briga entre dois felinos às margens do rio. Quem narra a disputa nas imagens é justamente Jorge, o caseiro do local.

A morte ainda é investigada,