Processo Obrigatório
Censo Previdenciário de MT encerra nesta sexta-feira (5)
Dependentes que não realizarem podem ter pagamento suspenso. Mais de 10 mil segurados ainda não realizaram o processo
Geral | 03 de Abril de 2024 as 15h 29min
Fonte: Joycy Ambrósio - MTPrev
Ainda restam 10.333 dependentes que não realizaram o Censo Previdenciário de Mato Grosso, que encerra nesta sexta-feira (5). O processo administrativo é obrigatório, os segurados que não realizarem o recadastramento no prazo já prorrogado, terão os benefícios suspensos até efetuar a regularização.
O Censo deve ser realizado de maneira on-line (clique aqui), ou por agendamento para atendimento presencial, que deve ser feito pelo WhatsApp do Mato Grosso Previdência (MTPREV).
O atendimento presencial é excepcional para aqueles segurados que não conseguirem realizar o procedimento on-line. Estão sendo atendidas, apenas por meio de agendamento prévio, 100 pessoas por dia.
Após o prazo, os aposentados e pensionistas que não se recadastrarem, devem procurar o Mato Grosso Previdência (MTPrev) para atualização dos dados e regularização dos pagamentos.
Veja abaixo quem deve realizar o Censo de MT:
- Todos os servidores aposentados e pensionistas do Poder Executivo, Poder Judiciário, Tribunal de Contas e Defensoria Pública;
- Os servidores ativos do Poder Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Defensoria Pública;
- E, excepcionalmente os aposentados e pensionistas abrangidos pelo Convênio MT/MS/UNIÃO.
O segurado irá acessar o Sistema Censo com o mesmo login e senha registrados no MTLogin ou no GOV, o próprio segurado ou seu responsável legal, deve acessar o sistema e confirmar, ajustar ou alterar os dados do cadastro.
Na plataforma, os dependentes devem confirmar seus dados em cinco etapas, a primeira delas é a confirmação dos dados pessoais; seguida por documentos pessoais; endereço; dependentes previdenciários e, por último, vínculos previdenciários.
Os cadastrados devem apenas confirmar as informações que já estão carregadas na base de dados e, apenas em caso de alteração ou acréscimo de informação, é que o segurado deverá fazer upload dos arquivos referentes a mudança.
Para maiores informações, os segurados podem entrar em contato com os canais de atendimento do MTPrev. E-mail: atendimento@mtprev.mt.gov.br ou ligação e WhatsApp: 65 3363-5300.
Clique aqui e realize o Censo.
Visita técnica
Nos casos em que o segurado estiver incapacitado de realizar o Censo Previdenciário em razão de moléstia grave, internação hospitalar, home care, em asilo ou detido, que o impossibilite de acessar o Sistema do Censo Previdenciário, um responsável poderá solicitar uma visita técnica da equipe do MTPrev, conforme a Portaria Nº 326/2023/MTPREV, de 31/05/202.
O responsável deverá acessar o Sistema do Censo Previdenciário e preencher o “Formulário de solicitação de atendimento” e anexar o Laudo Médico, no caso de doença, ou a Declaração da Instituição Asilar, no caso de residente em asilo, ou Declaração ou Atestado de Permanência Carcerária, no caso de detido, em papel timbrado emitido pela Instituição Prisional, contendo no mínimo: nome do segurado, CPF, data da prisão e regime carcerário, ambos emitidos dentro de até 90 (noventa) dias da data solicitação.
Os documentos serão anexados, por upload, ao “Formulário de solicitação de atendimento” devem estar em formato PDF ou Imagem, legível, sem rasuras, com tamanho máximo de 2MB cada arquivo.
Notícias dos Poderes
Casal e filho morrem após pneu de caminhão estourar e veículo atingir carro da família em MT
Vítimas eram naturais de Rondônia, mas moravam em São Paulo
30 de Outubro de 2024 as 15h42Comissão aprova projeto que proíbe o uso de celular em escolas públicas e privadas
O projeto estabelece a proibição do uso de celulares dentro de sala de aula, no recreio e nos intervalos
30 de Outubro de 2024 as 15h05Desmate químico de 81 mil hectares no Pantanal é destaque no The New York Times
30 de Outubro de 2024 as 15h02Ager-MT abre consultas públicas para revisar normas regulamentadoras de serviços públicos delegados à iniciativa privada
Ao todo, seis consultas públicas estão abertas; contribuições devem ser enviadas pelo site da Agência até o dia 19 de novembro
30 de Outubro de 2024 as 13h00Prefeitura de Sinop alerta para possível golpe no envio de e-mail falso para contribuintes
30 de Outubro de 2024 as 10h54Médico é preso suspeito de matar a mulher com medicações de uso restrito no RS
Sorvete foi usado para vítima dormir, diz polícia
30 de Outubro de 2024 as 09h46