Posse definitiva
Concretização de um sonho: moradores dos Residenciais Vila Lobos I e II recebem escrituras das casas
Geral | 20 de Fevereiro de 2025 as 16h 03min
Fonte: Assecom

Rosecléia Alves da Silva, uma das moradoras contempladas com o título, relatou sua felicidade ao receber o documento em mãos. “Estou aguardando há mais de 10 anos, estava desacreditada. Achava que nem ia sair, porque já faz tanto tempo, mas vi o de outras pessoas saindo e pensei, agora vai. Graças a Deus hoje foi o dia, isso aqui é a realização de um sonho. Realizado o sonho da casa própria, agora posso dizer que é minha”, destacou.
Durante o evento, o prefeito Roberto Dorner reafirmou a continuidade dos serviços de isenção do ITBI e entrega das escrituras para os conjuntos habitacionais do PMCMV do município. “São documentos muito importantes para os cidadãos, por conta do valor da escritura, além de valorizar a propriedade, fazendo com que realmente o proprietário se torne dono de verdade. Esse é um trabalho que continua, um compromisso que temos, eu enquanto Prefeito e a equipe da Prefeitura, para beneficiar as famílias que mais precisam”, ressaltou o chefe do Executivo.
Ao todo, mais de 1,5 mil famílias já foram beneficiadas com essa ação, entre elas moradores dos residenciais Daury Riva I e II, Vila América e Vila Mariana. “É uma honra para nós dar continuidade a esse trabalho e, hoje, contemplar outras 149 famílias que aguardavam há anos. O que estamos entregando é mais do que um documento, é a segurança jurídica desses moradores, a garantia de que são donos de suas casas e podem investir com tranquilidade em seus lares daqui para frente”, considerou a secretária de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso.
O vice-prefeito, Paulinho Abreu, participou do evento e destacou as diferentes frentes de trabalho da Prefeitura para regularizar moradias e entregar mais dignidade para a população. “Essa é mais uma etapa das várias ações de entrega de títulos do município. São três tipos de entregas diferentes, a regularização fundiária, REURB, que é uma ação da Prefeitura, onde já foram entregues mais de dois mil títulos, as entregas que são de responsabilidade do Estado, por meio do Intermat, como é o caso do Residencial Jequitibás, e ainda essa ação contemplando as habitações do Minha Casa Minha Vida, uma parceria do Município com a Caixa Econômica”, elencou.
Também recebeu o título a moradora e frentista Anísia Alves de Oliveira. “Um documento é uma coisa mais segura de que a casa é da gente. Eu só tenho a agradecer, não tenho nem palavras para dizer, porque uma moradia é tudo na vida da gente, você se sente mais seguro e tranquilo para fazer o que quiser”, relatou.
A entrega ocorreu na Câmara Municipal reunindo, além das famílias, autoridades do Executivo e do Legislativo. “Agora a população é dona de fato e de direito com a escritura e a Câmara é sempre parceira, estamos muito felizes de ver que as coisas estão acontecendo, todos estão de parabéns”, avaliou o presidente da Casa, Remídio Kuntz.
Serão entregues ainda este ano as escrituras das casas para os moradores dos residenciais Vila Santana I e II e Vila Juliana, somando mais de 600 documentos.
Notícias dos Poderes
Acompanhante relata tentativa de calote de vereador em Cuiabá
Thay Moura disse em podcast que precisou ir até a Assembleia Legislativa para cobrar o pagamento de programa de um parlamentar cuiabano
25 de Agosto de 2025 as 20h41Brasil tem menor número de queimadas em 12 anos; MT registra queda de 69%
Queda é atribuída a fim do El Niño e a ações de prevenção governamentais, que ampliaram brigadistas e equipamentos
26 de Agosto de 2025 as 07h23Motoristas devem quitar parcela do IPVA 2025 até sexta-feira (29)
Manter a regularidade evita cancelamento do parcelamento e acréscimos legais por atraso
25 de Agosto de 2025 as 17h07Casal de empresários mortos em acidente em Sinop faziam parte de clube de motociclistas em MT
25 de Agosto de 2025 as 14h58Advogada com deficiência tem preferência negada em audiência e OAB cobra mudança no TJMT
Márcia, que utiliza prótese mecânica devido à amputação da perna direita, solicitou prioridade tanto por sua condição física quanto pela necessidade de comparecer, em seguida, a uma audiência na Justiça do Trabalho
25 de Agosto de 2025 as 13h49Cuiabá recebe 1ª edição do maior congresso de comunicação política do país
25 de Agosto de 2025 as 10h38Sinop realiza 2ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires e show com Padre Reginaldo Manzotti
25 de Agosto de 2025 as 10h30Prefeitura prorroga inscrições para Romaria Fluvial até quarta-feira (27)
O percurso é estimado em duas horas e começará às 6h30, saindo da ponte da MT-220, seguindo pelo Rio Teles Pires, até à Praia do Cortado, onde haverá uma missa campal
25 de Agosto de 2025 as 09h48