Ingeriu veneno
Criança de 2 anos mata cobra venenosa após mordê-la na cabeça
Criança desmaiou após morder o animal, mas recebeu tratamento médico e teve alta
Geral | 29 de Julho de 2025 as 19h 14min
Fonte: O tempo

Um menino de dois anos matou uma cobra ao mordê-la na cabeça depois que o animal venenoso o atacou. O incidente aconteceu quando a criança brincava e a cobra apareceu no local. Após morder a cabeça da serpente, a criança desmaiou por causa do veneno ingerido, mas recebeu tratamento médico a tempo e já recebeu alta.
De acordo com informações do Sun, o caso inusitado teve início quando a cobra, de aproximadamente 1m, começou a se enrolar nas mãos de Govinda Kumar após ele pegá-la. Segundo a avó do menino, ao invés de gritar ou chamar por alguém, a criança mordeu a cabeça do animal. O episódio acabou surpreendendo tanto a família da criança quanto a equipe médica que atendeu o pequeno.
“Eu estava movendo lenha perto da casa e a cobra saiu. A criança talvez tenha visto a cobra se movendo e a pegou. Corremos em direção ao menino e vimos que ele tinha colocado a cabeça da cobra na boca. Então separamos a cobra da boca e das mãos dele. A cobra morreu no local, enquanto a criança desmaiou", relatou a avó.
A cobra, uma naja, foi a vítima fatal do ataque da criança. O menino apresentou efeitos leves do veneno.
De acordo com informações médicas, o Hospital Universitário Governamental (GMCH) de Bettiah, onde o menino foi tratado, recebe entre cinco e seis casos de picadas de cobra por mês. Este foi o primeiro caso registrado pela equipe médica em que uma criança mordeu e matou uma serpente.
Após o incidente, o menino foi inicialmente levado a um centro de saúde próximo e posteriormente transferido para o hospital para cuidados especializados. Ele recebeu medicamentos antialérgicos e ficou sob observação por 48 horas antes de receber alta no sábado.
"O tratamento em tempo hábil salvou a vida de Govinda", afirmou Saurabh Kumar, médico do hospital governamental, ao Times of India. O Dr. Saurab Kumar, professor associado do departamento de pediatria do GMCH Bettiah, explicou que recebeu a criança ativa e alerta, mas com a boca e o rosto inchados devido à reação ao veneno. “Ficamos surpresos e verificamos várias vezes com os pais para garantir que a criança não havia sido mordida pela cobra, para descartar que o veneno não tinha entrado na corrente sanguínea. Eles nos disseram que ele mordeu a cobra e a serpente morreu no local”, disse.
Segundo o Dr. Kumar, a cobra aparentemente morreu devido ao trauma causado pela mordida da criança.
Notícias dos Poderes
Caixa de Sinop vai leiloar joias que estavam em penhor
São mais de 860 peças com um valor inicial que ultrapassa os R$ 660 mil
19 de Setembro de 2025 as 15h29Justiça dá prazo de 10 dias para réus se manifestarem em ação do MP
19 de Setembro de 2025 as 15h17Prefeitura abre licitação para construção da primeira maternidade pública de Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h44AMEA visita Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h26Trabalho infantil cresce e atinge 1,65 milhão de crianças e adolescentes no Brasil
Levantamento do IBGE revela que, entre jovens de 16 e 17 anos, quase metade trabalha ao menos 25 horas por semana
19 de Setembro de 2025 as 11h11Salário de R$ 37 mil: concurso para a PGE de MT encerra inscrições nesta sexta
19 de Setembro de 2025 as 11h07Terceira edição do Sinop Sustentável será realizada nos dias 26 e 27 de setembro
O evento tem como objetivo apresentar sistemas sustentáveis e mostrar como eles têm contribuído para o desenvolvimento de negócios e atividades na região norte de
19 de Setembro de 2025 as 10h41