Referência
Curso de Ciências Aeronáuticas em Sinop é reconhecido com nota máxima
Bacharelado que é a marca da Fastech recebeu nota 5 do MEC
Geral | 13 de Fevereiro de 2025 as 13h 22min
Fonte: Jamerson Miléski

Quando a Fastech (Faculdade de Tecnologia de Sinop), começou a ser concebida, lá pelos idos de 2016, o primeiro curso almejado era o bacharelado em Ciências Aeronáuticas. Agora, a graduação mais emblemática da instituição é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), com a nota máxima.
A avaliação está na portaria 55/2025 publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (12). O documento traz a relação de 38 cursos, de diferentes instituições, que foram reconhecidos pelo MEC. Entre eles está o bacharelado de Ciências Aeronáuticas da Fastech, com 60 vagas.
O reconhecimento é a certificação do MEC de que a instituição cumpriu com os parâmetros que garantem uma boa formação acadêmica. Com essa validação, a Fastech recebe a permissão de continuar com o curso até o próximo ciclo avaliativo.
Para o diretor geral e fundador da Fastech, Jony Rattmann, receber a nota máxima do MEC é um marco significativo, pois trata-se do reconhecimento da excelência do curso e um diferencial competitivo para os profissionais formados pela Fastech Esse resultado reforça a credibilidade da instituição, ampliando oportunidades no mercado de trabalho. “O MEC está nos dizendo que estamos fazendo um bom trabalho, que estamos no caminho certo. O conhecimento é a chave que abre portas para novas oportunidades, crescimento pessoal e profissional. Através dele, podemos conseguir o que tanto almejamos, como mudança de vida e realização de sonhos e é isso que buscamos oferecer na Fastech: um ensino apaixonante, diferenciado e transformador”, pontuou
Rattmann ressalta que o curso de Ciências Aeronáuticas da Fastech vai muito além da formação de pilotos, preparando também profissionais para gestão aeroportuária, planejamento logístico e operações aéreas de pequeno e grande porte, incluindo aeroportos regionais e pistas privadas, como as de fazendas.
O curso de Ciências Aeronáuticas da Fastech foi autorizado pelo MEC em abril de 2020. A instituição de ensino que elegeu o falcão carcará como mascote iniciou suas atividades no ano de 2019. Contrariando toda a expectativa dos idealizadores, a Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior indeferiu o bacharelado na área de aviação em fevereiro de 2020. A direção refez o processo e acabou obtendo a aprovação para iniciar o curso dois meses depois.
Até agora, 25 alunos já se tornaram bacharéis em Ciências da Aviação pela Fastech.
Notícias dos Poderes
TJ-MT avalia pagamento bilionário de adicional retroativo a 2,4 mil servidores
A medida segue autorização do corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, publicada no último dia 22 de agosto
27 de Agosto de 2025 as 07h16MPF abre procedimento para acompanhar impactos socioambientais da Usina Hidrelétrica de Colíder
Medida foi motivada pelo rebaixamento emergencial do reservatório da usina, iniciado em 15 de agosto.
27 de Agosto de 2025 as 07h27Mutirão em Sinop vai trabalhar CAR Digital
Sema e parceiros farão atendimentos sobre regularização ambiental e incentivos financeiros
26 de Agosto de 2025 as 15h56Governo suspende leilão de lote de rodovias após pedido do TCE
Trechos são importantes na escoação da produção; Corte atendeu de uma das empresas interessadas
26 de Agosto de 2025 as 14h58TCE-MT aponta falhas na segurança do transporte escolar de Sinop
Foram fiscalizados 32 veículos durante a Operação Ordenada Transporte Escolar Seguro
26 de Agosto de 2025 as 14h56Festeja Sinop: Confira programação institucional do aniversário de 51 anos
26 de Agosto de 2025 as 14h53Ação solidária da Semana de Enfermagem garante doação de materiais à Apae
26 de Agosto de 2025 as 11h03Conversas no Whats revelam esquemas em recuperações judiciais em MT
Estadão começa revelar 9 mil conversas achadas no celular de advogado morto
26 de Agosto de 2025 as 10h11