Tiro na cabeça
Defesa pede liberdade provisória para procurador que matou morador de rua em Cuiabá
A defesa do procurador, representada pelos advogados Rodrigo Pouso Miranda e Pedro Paulo Peixoto, já ajuizaram o Habeas Corpus (HC) no TJMT e aguardam a revogação da prisão do assassino.
Geral | 16 de Abril de 2025 as 10h 37min
Fonte: Repórter MT

A defesa de Luiz Eduardo de Figueiredo Rocha e Silva, de 45 anos, entrou com um pedido no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para que conceda liberdade provisória ao procurador. Desde a última sexta-feira (11), ele está preso preventivamente pelo assassinato do morador de rua Ney Muller Alves Pereira, 42, ocorrido na noite do dia 9, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
Conforme apurado, a defesa do procurador, representada pelos advogados Rodrigo Pouso Miranda e Pedro Paulo Peixoto, já ajuizaram o Habeas Corpus (HC) no TJMT e aguardam a revogação da prisão do assassino. O caso segue em segredo de Justiça.
Segundo apontado pelo inquérito finalizado nesta terça-feira (15) pelas equipes investigativas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o procurador foi indicado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, com traição, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Luiz Eduardo foi detido no dia seguinte ao crime, quando se apresentou à polícia na DHPP e confessou ter matado a vítima. Na ocasião, ele entregou aos policiais a arma de fogo e o veículo, uma caminhonete Land Rover, utilizados no assassinato.
Desde então, o procurador está preso na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, onde permanece em uma Sala de Estado Maior, já que é advogado. O espaço não possui grades, como uma cela comum.
Diante da gravidade dos fatos, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), determinou o afastamento imediato do procurador pelo prazo de 60 dias e a abertura de um Procedimento Disciplinar Administrativo (PAD) para apurar os fatos. As determinações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Estadual do dia 11.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) também interveio e, por meio do seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED), suspendeu preventivamente de forma cautelar o advogado.
O caso
Ney Muller foi morto com um tiro na cabeça na noite de quarta-feira (9), na calçada da Avenida Edgar Vieira, no bairro Boa Esperança, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele foi baleado por Luiz Eduardo, que trafegava pela região em uma caminhonete Land Rover.
Ao avistar o morador de rua, Luiz chamou a vítima para próximo do carro, momento em que ele se aproximou do veículo e o procurador atirou. Após o disparo, o motorista fugiu em alta velocidade sentido Avenida Fernando Corrêa da Costa.
De acordo com o delegado Edison Pick, que é responsável pelo caso, o crime foi motivado porque, pouco antes do assassinato, a vítima teria danificado o carro do procurador.
Notícias dos Poderes
Homem morre atropelado pela própria esposa após mulher confundir os pedais do carro
Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na Rua Monte Belo, no bairro Industrial São Luiz, em Contagem, na Grande BH
15 de Agosto de 2025 as 15h05SES apura se empresas contratadas fizeram exames com Bioseg: 'exigiremos que todos eles sejam refeitos'
Laboratório foi interditado após operação Contraprova, da Polícia Civil
15 de Agosto de 2025 as 13h58Eletrobras inicia rebaixamento controlado do nível do reservatório da UHE Colíder
Classificação de segurança da usina, adquirida da Copel em 30 de maio de 2025, passou de “atenção” para “alerta”
15 de Agosto de 2025 as 11h07Menino de 3 anos morre afogado em piscina de residência no interior de MT
15 de Agosto de 2025 as 09h55Saiba quem são os empresários alvos de operação; um foi preso
Laboratório foi alvo de operação nesta sexta-feira pela suspeita de falsificar resultados de exames
15 de Agosto de 2025 as 09h51Justiça manda suspender festa do peão em MT por gastos públicos de mais de R$ 2 milhões
15 de Agosto de 2025 as 07h58Idoso fica 1h sem sinais vitais, e é reanimado após ter óbito atestado por dois médicos na BA
Equipe de funerária estava a caminho da unidade de saúde para buscar o corpo, quando foram notados sinais vitais
14 de Agosto de 2025 as 22h30PGR não vê envolvimento de desembargadores em fraudes no TJMT e pede volta à 1ª instância
ubprocuradora-geral da República pediu que inquérito relativo à Operação Sepulcro Caiado volte a tramitar junto à primeira instância ante a ausência de elementos que indiquem envolvimento de desembargadores em fraudes investigadas
14 de Agosto de 2025 as 19h40