Vaga aberta
Desembargador se aposenta e abre vaga no TJMT para indicado da OAB-MT
A saída do desembargador se deve a idade limite para aposentadoria compulsória na magistratura. Luiz Ferreira completa 75 anos no dia 15 de junho. Ele é o terceiro a se aposentar neste ano
Geral | 10 de Junho de 2025 as 10h 48min
Fonte: Redação PP

Prestes a completar 75 anos, o desembargador Luiz Ferreira da Silva protocolou nesta segunda-feira (9) o pedido de aposentadoria dele. A última sessão em que ele irá participar será a desta quinta-feira (12).
Com isso, será aberta a vaga para indicação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT).
A saída do desembargador se deve à idade limite para aposentadoria compulsória na magistratura. Luiz Ferreira completa 75 anos no dia 15 de junho. Ele é o terceiro a se aposentar neste ano.
Nos bastidores já há uma movimentação de advogados interessados na vaga. Como já ocorreu na escolha do último quinto constitucional da Ordem, a lista sêxtupla deve levar em consideração a paridade de gênero.
Entre os advogados cotados estão Jackson Coutinho, Dauto Passare, Helmut Daltro, Rodrigo Bressane, Ricardo Almeida, Sebastião Monteiro e Oswaldo Cardoso e Pio da Silva.
Já entre as mulheres almejam a vaga as advogadas Paola Fernandes, Angeliza Neiverth, Juliana Zafino, Michelle Zangarini, e Jamille Adamczyk.
Procedimento
O Judiciário de Mato Grosso deve declarar a vacância da cadeira após oficializar a aposentadoria do magistrado. Com isso, a OAB-MT vai formar, por meio de processo eleitoral interno, uma lista com seis nomes que será encaminhada para apreciação dos membros do Tribunal de Justiça.
O processo de formação dessa lista é por meio de uma votação feita entre os conselheiros titulares da entidade.
Esses seis nomes serão apreciados pelos desembargadores, que irão reduzir a lista para três candidatos, também por meio de votação. e encaminhá-la ao governador Mauro Mendes (União), que é o responsável por selecionar o novo membro da corte estadual.
Notícias dos Poderes
Plataforma do TCE recebe 23 mil contratos de consignados
Documentos devem ser enviados até o dia 30 de junho; dívida do funcionalismo chega a R$ 12 bilhões
19 de Junho de 2025 as 08h39Prefeitura anuncia concessão de 20 anos para cemitério privado
Medida foi a escolha para lidar com o problema do ‘déficit sepulcral’
18 de Junho de 2025 as 16h37Brasil declara estar livre de gripe aviária e aguarda normalização de embarques de frango
18 de Junho de 2025 as 16h19Locais das provas estão disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas
As provas serão em 22 de junho; a competição tem uma média de 16,8 candidatos por vaga
18 de Junho de 2025 as 15h47Governo de MT sanciona lei que traz novas regras para contratação de consignados
Limite da margem consignável passa a ser 35% da remuneração líquida e empresas deverão ter postos de atendimento físicos no Estado
18 de Junho de 2025 as 15h12II Seminário Regional debate uso sustentável da água no Alto Teles Pires
Evento será realizado em Sinop e abordará temas como esgotamento sanitário, irrigação, indústria e monitoramento hídrico
18 de Junho de 2025 as 14h51Capacidade de defesa aérea de Israel contra mísseis iranianos pode durar apenas mais 12 dias, diz autoridade dos EUA
A intensidade dos bombardeios iranianos, no entanto, também parece estar diminuindo drasticamente
18 de Junho de 2025 as 14h33