Projeto
Doutor Kristian Barros apresenta o Projeto Acolher de Sinop na Assembleia Legislativa
Geral | 28 de Março de 2025 as 07h 41min
Fonte: Assessoria

Na última quarta-feira, 26 de março, o médico psicoterapeuta Kristian Barros, representando o Instituto Rei Davi, esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá, para apresentar o Projeto Acolher. Com o objetivo de oferecer apoio e cuidados a famílias atípicas de Sinop, a apresentação foi realizada para os deputados Silvano Amaral (MDB) e Janaina Riva (MDB), buscando expandir o alcance do projeto, que já atende a um público neuroatípico, incluindo pessoas com autismo, síndrome de Down, deficiências intelectuais, entre outros transtornos.
O Projeto Acolher faz parte da do Instituto Rei Davi de Promoção Social e Saúde, uma organização não governamental sem fins lucrativos, voltada às áreas de saúde, educação e assistência social. A missão principal do projeto é promover a melhoria da qualidade de vida a famílias atípicas.
Em sua fala, o Dr. Kristian Barros enfatizou a importância do projeto para essas famílias, especialmente para as mães que enfrentam grandes desafios no dia a dia. “Nosso projeto vai além de um serviço de assistência, ele é um espaço onde essas mães podem ser ouvidas, respeitadas e valorizadas. Elas precisam de apoio para garantir que seus filhos recebam as terapias necessárias, sem restrições de idade. Estamos criando uma rede de apoio para ajudá-las a superar os desafios dessa jornada”, afirmou o psicoterapeuta.
O projeto já atende 200 famílias em Sinop e promove encontros mensais, realizados sempre no segundo sábado de cada mês. Nessas reuniões, as famílias têm a oportunidade de compartilhar experiências, participar de palestras e dinâmicas terapêuticas. O projeto também oferece atendimentos psicológicos, massoterapia, acupuntura e outras atividades voltadas para o bem-estar das mães e filhos neuroatípicos. Cada encontro conta ainda com um bazar solidário e a oferta de alimentação para os participantes.
O projeto conta com o apoio de diversas clínicas e empresas, como Pediasuit™️, Fisiomed, Dra. Almerinda (acupunturista), além de instituições como a Cáritas Diocesana, Pastoral da Criança, CAPSi, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Instituto Rei Davi, com o Doutor Kristian Barros.
Com o apoio dos deputados Silvano Amaral e Janaina Riva, espera-se que o Projeto Acolher ganhe ainda mais visibilidade e consiga atender um número maior de famílias em Sinop, proporcionando maior dignidade e qualidade de vida para as mães e filhos que enfrentam os desafios das condições neuroatípicas.
O Projeto Acolher é um exemplo do impacto positivo que a solidariedade e o apoio institucional podem gerar na vida de muitas famílias, promovendo um futuro mais inclusivo e humano para aqueles que mais necessitam.
Notícias dos Poderes
Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT
Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do prazo para defesa ou recurso
19 de Agosto de 2025 as 10h32Juíza federal manda governo reativar radares em rodovias
Multa diária de R$ 50 mil é fixada por radar inoperante
19 de Agosto de 2025 as 10h26Deputado Dilmar Dal Bosco repudia crime brutal contra cavalo em Bananal e cobra punição exemplar
19 de Agosto de 2025 as 09h54MPMT acompanha processo de rebaixamento de reservatório da UHE Colíder
A medida foi iniciada na última quinta-feira pela empresa Eletrobras, responsável pela administração da usina
19 de Agosto de 2025 as 09h49Polícia investiga morte de cavalo após mutilação em SP
19 de Agosto de 2025 as 09h43Motorista de caminhão caçamba colide em outro e morre na BR-163
19 de Agosto de 2025 as 09h36Cade suspende moratória da soja e instaura processo contra tradings
Em medida preventiva, Superintendência-Geral revoga efeitos de acordo que impede exportações de grão proveniente áreas desmatadas depois de 2008; produtores viam cartel
19 de Agosto de 2025 as 07h43