Barbárie
Em depoimento, mãe afirma que matou bebê em AL: 'Sufoquei com a almofada da sala'
Eduarda de Oliveira conta que embalou o corpo da filha com o saco do enxoval. Ana Beatriz tinha apenas 15 dias de vida
Geral | 16 de Abril de 2025 as 20h 37min
Fonte: Redação G1

O depoimento da mãe que confessou ter matado a filha recém-nascida em Novo Lino (AL) foi gravado em vídeo, na noite de terça-feira (15). As imagens mostram Eduarda de Oliveira, de 22 anos, contando à polícia que asfixiou a filha com uma almofada, enrolou o corpo em sacos plásticos e escondeu em um armário com materiais de limpeza.
Antes desse depoimento, Eduarda havia dado outra versão para a morte da menina, de que ela se engasgou durante a amamentação, mas depois confessou o crime. A TV Gazeta teve acesso ao vídeo do depoimento, de cerca de 18 minutos, na Delegacia Regional de Novo Lino.
"Ela ficou chorando um pouquinho. Levei ela para o sofá e sufoquei com a almofada da sala. Eu botei ela no sofá e peguei a almofada e botei [no rosto da filha]. No sofá da sala. Foi a almofada e o lençol", disse.
A mãe de Ana Beatriz está presa preventivamente por ocultação de cadáver. A polícia ainda aguarda o resultado da necropsia no corpo da bebê. Se confirmada a morte por asfixia, ela pode ser autuada também pelo crime de infanticídio.
Durante o depoimento, Eduarda contou ainda que chegou a amamentar a filha antes de cometer o crime e então deu detalhes de como escondeu o corpo. "Depois, eu peguei um saco grande que tinha comprando as coisas do enxoval e coloquei ela".
Em outro trecho do vídeo, Eduarda afirmou que, após esconder o corpo da bebê, sentiu arrependimento por ter matado a filha.
"Eu não consegui dormir, fiquei perambulando na casa, fui para a porta, voltei e fui no armário, achando que ela poderia estar viva, mas ela não estava. Eu deixei ela lá. Ela ficou lá desde quando coloquei, não mexi mais".
O cadáver foi encontrado enrolado em um saco plástico dentro de um armário junto com materiais de limpeza.
A mãe disse ainda que não teve a ajuda de ninguém e que o marido, que estava a trabalho em São Paulo, só soube o que aconteceu quando ela confessou tudo para o advogado.
"Ele estava em São Paulo, ele não sabia de nada. Eu contei quando o advogado ficou dizendo pra que eu falasse a verdade".
Durante audiência de custódia nesta quarta-feira (16), a Justiça determinou que Eduarda continuasse presa preventivamente. Ela vai precisar passar por um tratamento psiquiátrico enquanto estiver presa.
Mãe deu cinco versões para desaparecimento da bebê
Ana Beatriz estava desaparecida desde sexta-feira (11). A primeira versão que a mãe deu aos policiais é de que a menina tinha sido sequestrada em um trecho da BR-101, no Povoado de Euzébio, no município de Novo Lino, divisa com Pernambuco.
O pai da recém-nascida é motorista e estava em São Paulo a trabalho havia um mês, por isso não conhecia a filha. Após ser informado do desaparecimento, ele voltou para casa para acompanhar as buscas pela recém-nascida.
A polícia passou a desconfiar das versões da mãe após os relatos de três testemunhas que contrariavam a teoria do sequestro. Além disso, imagens de câmeras de segurança também contradiziam a mãe.
Em depoimento, os vizinhos da mãe da criança informaram que ouviram a bebê chorar pela última vez na quinta-feira passada, um dia antes do relato do suposto sequestro.
Na segunda-feira (14), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas no perímetro próximo à casa da família, com indicação de buscas até em latas de lixo, mas a criança não foi encontrada.
Notícias dos Poderes
Antiga sonda soviética vai despencar na Terra após 53 anos vagando pelo espaço
Pesquisador prevê queda da nave para o começo de maio. Com destino a Vênus, missão fracassou em 1972
28 de Abril de 2025 as 20h37Supremo autoriza PF a usar carros de desembargador e lobista
28 de Abril de 2025 as 19h34Suspeito de vender decisões no STJ cogita delação premiada
28 de Abril de 2025 as 18h50STF autoriza Estado a cortar incentivos de empresas que aderirem à moratória da soja
Ministro Flávio Dino reconsiderou parcialmente sua própria decisão liminar e restabeleceu a Lei Estadual nº 12.709/2024
29 de Abril de 2025 as 07h30Morre vendedor de balões de Sinop que teve pernas amputadas após explosão de cilindro de gás hélio
Tiago Leite de Almeida se preparava para vender balões durante a festa de uma igreja católica quando o acidente ocorreu
28 de Abril de 2025 as 16h05Sérgio Ricardo anuncia fiscalização diária do TCE-MT sobre obras do BRT
O presidente do TCE-MT realizou visita técnica nas obras do modal de transporte nesta segunda-feira.
28 de Abril de 2025 as 16h01Vereadores trocam socos e xingamentos durante sessão em MT; vídeo repercute
28 de Abril de 2025 as 15h24Apagão na Europa foi causado por 'um fenômeno atmosférico raro' e poderá demorar uma semana para normalizar
A REN informou que a normalização total da rede pode levar até uma semana, devido à complexidade do fenômeno e à necessidade de reequilibrar os fluxos de eletricidade a nível internacional
28 de Abril de 2025 as 15h22