Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 18 de Maio de 2025

Menu

Investigação segue

Em vídeo, ex-prefeito fala que Leonardo é investidor em loteamentos

Cantor nega que seja sócio de empreendimentos ou que tinha relação comercial com empresa AGX, mas era tratado como investidor em Querência

Geral | 10 de Março de 2025 as 15h 53min
Fonte: Isso é Notícia

Foto: Divulgação

O cantor sertanejo Leonardo, que tem sido alvo de ações judiciais movidas por pessoas que adquiriram terrenos em empreendimento irregular divulgado por ele em Mato Grosso, era tratado como “investidor” dos loteamentos por pessoas de Querência (MT). Exemplo disso é um vídeo no qual ele aparece ao lado do ex-prefeito da cidade Fernando Gorgen (União) e ao qual o Metrópoles teve acesso.

Nas imagens, registradas durante uma das visitas do sertanejo ao município para participar do lançamento de empreendimentos, Gorgen diz: “Com muita alegria, hoje, [quero] agradecer a presença, mais uma vez, do nosso companheiro e amigo Leonardo, investidor do primeiro condomínio fechado de Querência. Obrigado pela presença aqui”.

Ao que o cantor respondeu: “Obrigado, senhor prefeito. Um brinde aqui ao nosso condomínio, AGX e Leonardo, aqui em Querência. Um grande beijo para todo o Mato Grosso e para todo o Brasil, e dizer para vocês que querem investir bem o dinheiro de vocês: venham aqui para Querência. AGX e Leonardo, venha conferir. Vale a pena”.

Após ser procurado pela reportagem do Metrópoles, que revelou no sábado (8/3) os processos movidos contra o cantor por suposta participação no caso dos loteamentos irregulares em Querência, Leonardo respondeu, via assessoria de imprensa, que atuou apenas como garoto-propaganda dos empreendimentos da AGX e que não tem participação no negócio, tampouco é sócio dos residenciais.

 

Empresa vendeu terrenos antes de regularizar área

Lançado entre o fim de 2021 e o início de 2022, o condomínio Munique Smart Life oferecia cerca de 800 lotes e vendeu centenas de unidades. O terreno do residencial, no entanto, que havia sido adquirido pelo empresário Aguinaldo José Anacleto, dono da AGX, meses antes, ainda não estava totalmente quitado, muito menos em situação regular perante os órgãos públicos locais.

Além disso, a área é alvo de ação de reintegração de posse por parte dos antigos donos, que alegam que Anacleto não teria cumprido o acordo e efetuado os pagamentos, conforme o combinado. Eles afirmam no processo que, do valor total do negócio de R$ 12,9 milhões, foram pagos, apenas, R$ 4,7 milhões, com atraso evidenciado e cheques sem fundo a partir da terceira parcela, prevista para maio de 2023.

Até hoje, três anos depois do lançamento, os compradores seguem sem resposta, sem acesso aos terrenos comprados e movem ações na Justiça contra a empresa e o artista. Leonardo esteve em Querência mais de uma vez, entre 2021 e 2022, para participar de lançamentos de residenciais, ao lado de Anacleto e do então prefeito do município, Fernando Gorgen.

 

Parceiro?

Os clientes alegam que o sertanejo deu a entender que também seria dono do empreendimento, o que atraiu o interesse de muitos compradores, dada a credibilidade e a notoriedade dele, enquanto artista.

As divulgações associavam o cantor ao condomínio, colocando-o como “parceiro” do empreendimento.