Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 20 de Agosto de 2025

Menu

Reincidência

Empresário é preso em flagrante pela décima vez por fraude de energia elétrica em Sinop

Geral | 21 de Março de 2025 as 11h 39min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (20), um empresário de Sinop foi preso durante a Operação Energia Limpa. Essa foi a décima vez que a casa de carne foi flagrada furtando energia elétrica.

Durante a fiscalização a concessionária de energia identificou a fraude no medidor de energia, que foi comprovada através de perícia oficial da Politec. Após o flagrante a Polícia Civil conduziu o responsável pela casa de carne para delegacia onde irá responder criminalmente pelo crime de estelionato, que está enquadrado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Além disso, ele terá que pagar pelo consumo de energia e impostos não registrados no período em que estava furtando energia.

“A instalação deste cliente, bem como outras em todos o estado, são monitoradas e a qualquer sinal de intervenção são inspecionadas e autuadas. Neste caso, houve a manipulação nos lacres e medidor de energia o que ocasionou a perda do registro de consumo,” como informa o Coordenador Regional Comercial, Danilo Rezende.

A concessionária de energia de Mato Grosso possui um centro de inteligência que monitora os furtos e fraudes nas contas de energia elétrica. Qualquer alteração no consumo é fiscalizada e os responsáveis serão punidos.

Para denunciar situações suspeitas entre em contato com a Polícia Militar através do 190 ou pelos canais de atendimento: