Operação Gomorra
Empresas vendem de 'tudo' e faturam R$ 1,8 bi em MT; veja lista de contratos
Dois dos alvos são considerados foragidos
Geral | 07 de Novembro de 2024 as 13h 18min
Fonte: FolhaMax
Dos seis mandados de prisão expedidos pela Justiça na Operação Gomorra, quatro foram cumpridos e dois alvos são considerados foragidos. Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), os sócios das empresas envolvidas no esquema de fraudes a licitações indicam que Edézio Correa é a figura central da organização criminosa constituída para fraudar licitações e obter vantagens indevidas em prefeituras e câmaras municipais de Mato Grosso.
Conforme o Naco, a partir dos cruzamentos dos dados de parentescos e quadros societários das empresas, foi possível estabelecer um diagrama de vínculos existentes entre as empresas Centro América Frotas Ltda, Saga Comércio e Serviço Tecnologia e Informática Ltda, Pantanal Gestão e Tecnologia Ltda e Pontual Comércio Serviços Terceirizações Ltda. As investigações revelaram ainda que nos últimos cinco anos, os montantes pagos às empresas chegam à quantia de R$ 1.8 bilhão, conforme a lista de contratos divulgada no Radar MT do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Durante a investigação, foram verificadas ainda movimentações financeiras entre as empresas envolvidas. Segundo o Naco, as empresas investigadas atuam em diversas segmentos, sempre com foco em fraudar a licitação e disponibilizam desde o fornecimento de combustível, locação de veículos e máquinas, fornecimento de material de construção até produtos e serviços médico-hospitalares.
Além de Edézio Correa, também são investigados Tayla Beatriz Silva Bueno Conceição, Roger Correa da Silva, Waldemar Gil Correa Barros, Eleide Maria Correa, Janio Correa da Silva e Karoline Quatti Moura. Desse grupo, somente Karoline Quatti não foi alvo de mandado de prisão.
Foram alvos de busca e apreensão as empresas pertencentes aos investigados e a Prefeitura de Barão de Melgaço. Por se tratar de uma investigação complexa, o Naco não descarta a realização de novas fases da operação Gomorra com foco nas mais de 100 prefeituras e câmaras que possuem contratos homologados com as empresas investigadas.
Notícias dos Poderes
Mulher grávida e em situação de rua morre após passar mal perto da rodoviária
Uma equipe do Samu prestou socorro à vítima, mas ela não resistiu e morreu ainda no local
02 de Janeiro de 2025 as 17h01Show de Jads e Jadson atrai multidão no Réveillon da Prefeitura de Sinop
02 de Janeiro de 2025 as 15h18Mato Grosso tem a menor alíquota de ICMS do país para o etanol hidratado
Com menor carga tributária sobre etanol hidratado do país, Mato Grosso mantém competitividade
02 de Janeiro de 2025 as 15h153 prefeitos eleitos morreram antes da posse, 1 foi preso e mais 20 foram barrados pela Justiça
Levantamento exclusivo do g1 mapeou a situação dos eleitos em todos os 5.569 municípios brasileiros. Em Santa Quitéria (CE), o prefeito, que obteve a maioria dos votos em outubro, foi preso horas antes de assumir o novo mandato.
02 de Janeiro de 2025 as 11h25Motoristas mortos em batida entre carretas são identificados
Mulher foi socorrida em estado de choque
02 de Janeiro de 2025 as 11h20Sancionada a lei que derruba a volta do DPVAT e seguro não será cobrado em 2025
02 de Janeiro de 2025 as 11h20Motociclista morre ao perder controle de moto
Vítima morreu no local
02 de Janeiro de 2025 as 11h17Forças Armadas iniciam alistamento voluntário feminino
Este ano estão sendo oferecidas 1.465 vagas – 1.010 vagas para o Exército; 300 para a Aeronáutica e 155 para a Marinha
02 de Janeiro de 2025 as 11h16