Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 25 de Agosto de 2025

Menu

Mato Grosso 

Energisa reforça equipes durante Carnaval 

Previsão de chuva e ventos fortes preocupa companhia de energia 

Geral | 03 de Março de 2025 as 10h 45min
Fonte: Redação com assessoria

De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, consultora da Energisa, durante o carnaval, o calor e a umidade devem deixar o tempo instável e com condições para chuva moderada a localmente forte, acompanhada de descargas atmosféricas. “Os destaques são para as regiões de Barra do Garças, Cáceres, Sinop e Tangará. Essa região é a de destaque, mas há chances de chuvas intensas em grande parte do estado. As rajadas de vento devem variar de 40 a 60 km/h”, explicou.  

A meteorologista também alerta para as temperaturas estarão acima da média, principalmente no sul da região de Rondonópolis e leste de Barra do Garças. “Mesmo com temperaturas altas não será o suficiente para configurar uma onda de calor. Nas demais áreas as temperaturas estarão estáveis. Em Cuiabá, as máximas são previstas em torno de 30°C a 32°C”, reforçou. 

“Os blocos de Carnaval já estão na rua e é preciso cuidado redobrado nessa época do ano, principalmente quando se fala de energia elétrica. Além da previsão de chuva a segurança com a rede elétrica tem que ser prioridade. Para melhor atendimento em caso de ocorrências emergenciais, equipes ficarão de prontidão nos principais pontos de festividades do Carnaval”, contou o gerente de operação da Energisa Mato Grosso, Anderson Rodrigues. 

Entre as cidades com atenção especial estão: Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Poxoréu e Barra do Garças. 

O gerente também destaca outro ponto sensível: a colisão em postes durante o período de festa. “A gente pede muita cautela e responsabilidade nesses dias de carnaval. Bebida e direção não combinam. O motorista coloca em risco a sua vida, dos passageiros e de quem está por perto”, alertou.