Nova etapa
Entrega de títulos dos Residenciais Vila Lobos I e II será nesta quinta-feira
Entregar os documentos representa selar o fim de uma espera de mais de uma década e garantir a posse definitiva das casas às famílias beneficiadas
Geral | 18 de Fevereiro de 2025 as 13h 25min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Uma nova etapa de entrega gratuita de títulos de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, com isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis [ITBI], ocorrerá nesta quinta-feira (20), a partir das 8h, na Câmara Municipal. Dessa vez os moradores dos residenciais Vila Lobos I e II serão contemplados.
Entregar os documentos representa selar o fim de uma espera de mais de uma década e garantir a posse definitiva das casas às famílias beneficiadas. Nesta etapa, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, entregará 149 escrituras, entre os bairros Residencial Vila Lobos I e Vila Lobos II.
A diretora de Habitação, Cristiane Resplandes, destacou que o trabalho conjunto entre o Município, a Caixa Econômica e o Cartório foi essencial para efetivar a entrega. “Aconteceram muitas reuniões para que a gente chegasse a esse momento de receber os títulos registrados, que é o mais importante, porque garante a segurança jurídica dos moradores. A partir disso a família pode fazer qualquer tipo de procedimento com tranquilidade, fazer empréstimos, comercializar e outros investimentos”, ressaltou.
Já foram beneficiados com a entrega das escrituras e isenção do ITBI mais de 1,4 mil famílias dos residenciais Vila América, Daury Riva I e II, Vila Mariana I e Vila Lobos I. “Com a autorização do prefeito e do Legislativo, foi possível realizar as isenções e proceder com o registro desses imóveis junto ao cartório. Ainda temos mais títulos para entregar, o trabalho vai continuar até finalizarmos todos os imóveis do Minha Casa Minha Vida aqui do município. Serão entregues ainda este ano os residenciais Vila Santana I e II e Vila Juliana, somando mais de 600 documentos”, completou a diretora.
Notícias dos Poderes
Ação solidária da Semana de Enfermagem garante doação de materiais à Apae
26 de Agosto de 2025 as 11h03Conversas no Whats revelam esquemas em recuperações judiciais em MT
Estadão começa revelar 9 mil conversas achadas no celular de advogado morto
26 de Agosto de 2025 as 10h11Acompanhante relata tentativa de calote de vereador em Cuiabá
Thay Moura disse em podcast que precisou ir até a Assembleia Legislativa para cobrar o pagamento de programa de um parlamentar cuiabano
25 de Agosto de 2025 as 20h41Brasil tem menor número de queimadas em 12 anos; MT registra queda de 69%
Queda é atribuída a fim do El Niño e a ações de prevenção governamentais, que ampliaram brigadistas e equipamentos
26 de Agosto de 2025 as 07h23Motoristas devem quitar parcela do IPVA 2025 até sexta-feira (29)
Manter a regularidade evita cancelamento do parcelamento e acréscimos legais por atraso
25 de Agosto de 2025 as 17h07Casal de empresários mortos em acidente em Sinop faziam parte de clube de motociclistas em MT
25 de Agosto de 2025 as 14h58Advogada com deficiência tem preferência negada em audiência e OAB cobra mudança no TJMT
Márcia, que utiliza prótese mecânica devido à amputação da perna direita, solicitou prioridade tanto por sua condição física quanto pela necessidade de comparecer, em seguida, a uma audiência na Justiça do Trabalho
25 de Agosto de 2025 as 13h49