Festival
Festival de praia será sábado (13) e domingo (14) e terá show nacional de Matheus Fernandes
Geral | 12 de Setembro de 2025 as 14h 27min
Fonte: Assecom

A partir do 12h, subirá ao palco o cantor regional Clei Pagode. A partir das 14h45, Banda Mix sobe ao palco principal e toca os shows regionais até ao encerramento do festival que ocorre às 17h.
No domingo, dia 14, aniversário de Sinop, os portões da praia abrem para recepcionar o público às 8h. Às 10h a dupla Kaio e Kaleu abre a rodada de apresentações de shows regionais. A partir das 12h, o cantor André Luiz toca as apresentações e faz a prévia para o show nacional - a principal participação da tarde -, Matheus Fernandes.
A apresentação nacional está programada para 14h e seguirá até às 17h, quando se encerrará a programação do Festeja Sinop 2025.
O prefeito Roberto Dorner comentou que a festa é um lugar para aproveitar momento de qualidade com a família e fez convite à população destacando a segurança que há no local. “Aqui é o lugar de trazer a família. Segurança total. Temos a Polícia Militar, a Marinha, o Corpo de Bombeiros. Está todo mundo aqui para cuidar das nossas famílias. Venha todos participar”, expressou ele.
Segurança
Para garantir a segurança e o bom andamento das atividades, a Prefeitura de Sinop, em conjunto com as forças de segurança, elaborou regras específicas. O acesso será gratuito e todos os visitantes passarão por revista pessoal nos portões. Está proibida a entrada de churrasqueiras, fogareiros, ou qualquer objeto que produza fogo, além de recipientes de vidro, como garrafas de cerveja ou refrigerante. A população poderá levar alimentos e bebidas, desde que em recipientes plásticos ou de alumínio. Também haverá pontos de comercialização no local.
Outro ponto definido pelo Comitê Organizador é a proibição de acampamentos no bosque ou na área de praia. O objetivo é preservar o espaço e evitar aglomerações após o horário de encerramento. O retorno à cidade será feito em comboios organizados e monitorados pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) para garantir fluidez no trânsito e segurança aos participantes.
Durante o banho, o capitão do Corpo de Bombeiros, Anderson Amaral, orienta que é necessário que a população se atente às ordens emitidas pelas autoridades militares e de segurança, para evitar qualquer acidente, mas esclarece que caso ocorra, por uma eventualidade, a equipe está preparada com todo material de suporte para proceder com o socorro.
“Temos uma unidade de resgate aqui também, temos material de mergulho, para caso haja necessidade. Espero que a gente não precise utilizar, por isso temos militares na água para evitar que isso aconteça, mas temos todos os aparatos para o socorro adequado, afim de garantir a segurança das pessoas que vão participar do evento”, disse o capitão.
Notícias dos Poderes
De 2010 até agora, o que aconteceu com Sinop?
Na história recente Sinop se consolida com um exemplo nacional de desenvolvimento e faz as pazes com o passado, reencontrando sua vocação para produzir combustível
13 de Setembro de 2025 as 00h15Nos anos 2000, Sinop emerge do pó
Na primeira década do novo milênio a cidade acompanha o declínio do setor madeireiro e a centelha de uma nova economia
13 de Setembro de 2025 as 00h14Anos 90, Sinop atinge a maioridade sem os pais fundadores
Na década de 90 a rede elétrica chega e a cidade “desmama” da Colonizadora Sinop
13 de Setembro de 2025 as 00h13Anos 80: exercitando a democracia e a civilidade
Na década de 80 Sinop fez política, viu a comunicação chegar e o sonho do etanol evaporar
13 de Setembro de 2025 as 00h12O início de tudo e a primeira década de Sinop
Nesse primeiro texto da série vamos abordar o passado antigo da região e os primeiros anos da nova cidade
13 de Setembro de 2025 as 00h11Prefeito e governador participam do pré-lançamento de indústria de Etanol de Milho em Sinop
12 de Setembro de 2025 as 16h18Prazo para inscrições dos Jogos Olímpicos da rede estadual encerra nesta sexta-feira (12)
Para participar, os estudantes devem obrigatoriamente comprovar 80% de frequência escolar
12 de Setembro de 2025 as 15h28Pai e filho bebê mortos e mãe presa às ferragens em acidente no PR: casal passou oito anos tentando engravidar
Informação é de amiga da família. Cleverson Luis Lemes tinha 31 anos e o filho, três meses e meio de idade. Nesta sexta (12), Daniele permanece internada em UTI
12 de Setembro de 2025 as 15h21