Votação na AL
Governador envia projeto de lei para promover 1.200 soldados da PM este ano
Mauro Mendes tomou decisão após reunião com secretário de Segurança Pública e comandante-geral da PM
Geral | 30 de Julho de 2025 as 16h 28min
Fonte: Lucas Rodrigues | Secom/MT

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (30.7), o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa para possibilitar a promoção de 1.200 soldados da Polícia Militar de Mato Grosso ainda este ano.
A decisão foi tomada durante reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, e com o comandante-geral da PM, coronel Fernando Tinoco.
“Nessa conversa eles explicaram uma situação que aconteceu com a 30ª Turma de Formação de Soldados. Por uma questão de prazo, esses soldados só poderiam ser promovidos a partir do próximo ano e muitos demorariam mais alguns anos para ser promovidos”, explicou.
Mauro entendeu que a questão era meramente burocrática e, portanto, decidiu pelo envio do projeto de lei para retirada desse “gatilho” que impedia a promoção dos soldados.
Pela regra atual, eles só começariam a ser promovidos a partir de abril de 2026, em blocos de 300 soldados. Ou seja, muitos deles demorariam mais de 2 ou 3 anos para conseguir a promoção.
“A partir de dezembro deste ano, esses 1.200 profissionais valorosos, homens e mulheres da nossa Segurança Pública, receberão a sua promoção pelo importante trabalho que desempenham na proteção dos mato-grossenses”, declarou.
Pela proposta, as promoções dos soldados passam a ter data unificada no dia 15 de dezembro de todo ano.
O projeto de lei será enviado à Assembleia nos próximos dias e, sendo aprovado pelos deputados, retorna para sanção do governador.
Notícias dos Poderes
Prefeitura concede desconto de até 100% nos juros e multas em mutirão de renegociação fiscal
31 de Julho de 2025 as 15h04Aeronaves do Ibama que estão em Sinop vão atuar no combate a incêndios
Helicópteros e viaturas foram deslocados para o município e irão montar 3 bases operacionais
31 de Julho de 2025 as 14h57Fraude no Judiciário começou com agiotagem disfarçada de cobranças legais, diz juiz
A constatação é parte da decisão do juiz Moacir Rogério Tortato, que autorizou a deflagração da Operação Sepulcro Caiado, coordenada pela Polícia Civil
31 de Julho de 2025 as 13h58Ofício do STJ que avocou inquérito sobre fraudes no TJMT não cita nome de magistrado envolvido
Documento mostra que ministro Hermann Benjamin requisitou o envio do inquérito policial sem dar maiores detalhes sobre o envolvimento de magistrados
31 de Julho de 2025 as 13h56Super-raio de mais de 800 km de comprimento bate recorde mundial, afirma OMM
Fenômeno havia passado despercebido na primeira análise de uma tempestade nos EUA em 2017, mas a partir da reanálise dos dados foi constatado o 'megaflash'
31 de Julho de 2025 as 14h33