Tragédia
Grávida da 2ª filha, estudante de medicina veterinária morre após capotar carro na rodovia MT-100
Geral | 07 de Agosto de 2025 as 11h 06min
Fonte: O documento

A estudante de medicina veterinária Beatriz Figueiredo Borges Barcelos, de 22 anos, morreu após o carro em que estava capotar na rodovia MT-100, entre os municípios de Pontal do Araguaia e Torixoréu, na tarde desta quarta-feira (6).
De acordo com a Polícia Civil, Beatriz conduzia o veículo quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou em uma ribanceira.
A jovem foi arremessada para fora do veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Beatriz cursava o 10º semestre de medicina veterinária no Centro Universitário do Vale do Araguaia. Casada, ela era mãe da pequena Maria Alice e estava grávida da segunda filha. Não há informações sobre o tempo de gestação, mas o bebê que Beatriz esperava também não resistiu ao acidente.
A equipe da clínica veterinária Animais & Cia, onde ela trabalhava como estagiária, divulgou uma nota de pesar destacando seu carinho pelos animais e dedicação à profissão.
“Perdemos não só uma estagiária dedicada, mas uma jovem cheia de luz, carinho pelos animais e amor pelo que fazia. Beatriz fará eternamente parte da história da Animais & Cia. Sua alegria, sensibilidade e cuidado deixaram marcas que jamais serão apagadas”.
O Centro Universitário do Vale do Araguaia também se manifestou em nota. “É com profundo pesar que lamentamos a perda de nossa aluna Beatriz Figueiredo. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Notícias dos Poderes
Pesquisadores encontram reserva de água doce submarina que pode abastecer milhões; entenda
Expedição internacional identificou reservas ocultas entre Nova Jersey e Maine, nos EUA. Achado reacende debate sobre soluções para a crise hídrica global.
11 de Setembro de 2025 as 15h28Filho de delegado de Sinop morre em acidente no Paraná
11 de Setembro de 2025 as 15h26Pesquisadores desenvolvem tecnologia sustentável para produção de mudas florestais
O projeto aposta em alternativas sustentáveis feitas com fécula de mandioca, fibras naturais, ceras vegetais e resíduos vegetais de baixo custo no plantio de espécies como o eucalipto, pinus e teca
11 de Setembro de 2025 as 14h03Mato Grosso com umidade do Saara! Alerta máximo de 'grande perigo' é emitido pelo Inmet
11 de Setembro de 2025 as 12h01Moradores de Cuiabá e Água Boa levam R$100 mil em sorteio do Nota MT
Iniciativa do Governo de Mato Grosso distribuiu R$ 900 mil em prêmios neste mês e fortalece a cidadania fiscal no estado
11 de Setembro de 2025 as 11h59Corpo de Bombeiros de Mato Grosso é a instituição mais confiável do Estado
A pesquisa do Instituto Percent Brasil foi realizada entre os dias 01 e 06 de setembro
11 de Setembro de 2025 as 10h39