Na mesma pista
Grávida que estava em avião que caiu perdeu o pai e o irmão em acidente semelhante há 5 anos em MT
Eduarda Demski sobreviveu após se envolver em um acidente de avião, nessa quinta-feira (4). Em setembro de 2019, o pai e o irmão dela morreram na mesma pista de pouso
Geral | 05 de Setembro de 2025 as 15h 49min
Fonte: Redação G1-MT

A empresária e engenheira civil Eduarda Demski, de 29 anos, que está gestante de sete meses, e que se envolveu no acidente de avião de pequeno porte em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, perdeu o pai e o irmão há cerca de cinco anos em um acidente semelhante na mesma pista de pouso, mas em pontos diferentes da cabeceira.
Ela e o bebê estão bem e já voltaram para casa, segundo disse ao g1 um funcionário da empresa dela. Outros dois passageiros e o piloto também estão bem.
A coincidência da circunstância dos acidentes chama atenção. No dia 16 de setembro de 2019, o pai dela, Jair Jose Demski, de 61 anos, e o irmão dela, João Anderson Demski, de 29 anos, morreram numa queda de avião de pequeno porte na mesma pista de pouso em que Eduarda se acidentou nessa quinta-feira (4).
No acidente de 2019, os corpos do pai e do filho foram encontrados fora do avião e estavam parcialmente queimados, porque a aeronave pegou fogo depois de tocar no solo.
Na ocasião, a aeronave caiu aproximadamente a dois quilômetros da pista, numa região conhecida como 'Linha de Páscoa'. O tio de Eduarda, na época, disse à polícia que Jair não conseguia visualizar a pista e pedia para que tivesse alguma iluminação, o que provocou a queda da aeronave.
Segundo a polícia, não houve pane elétrica ou defeito no avião na época, diferente do acidente de Eduarda, na qual a aeronave apresentou falhas no motor durante o pouso.
No norte do estado, Jair Demski era empresário e dono de uma empresa de engenharia, indústria e comércio, e o filho trabalhava junto, como engenheiro. Eduarda também seguiu os passos da família e atua como engenheira civil e empresária.
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos Aeronáutica (Cenipa) investigam o caso.
Notícias dos Poderes
Coçar as costas vira negócio lucrativo em salão de Miami; sessões custam até R$ 700
Empresa familiar oferece “terapia do arranhão” e atrai clientes do mundo todo com sessões que prometem relaxamento profundo
05 de Setembro de 2025 as 16h04Empresário do RS morre 2h após comprar Porsche e retirar carro da concessionária
Jonas Stefanello, de 45 anos, havia buscado o automóvel às 12h e sofreu o acidente por volta de 14h30. Ele era sócio proprietário de quadras esportivas e deixa uma filha de 9 anos
05 de Setembro de 2025 as 16h01STJ demite primeiro servidor envolvido em esquema de venda de decisões para lobista
Márcio José Toledo Pinto foi acusado de vazar decisões em troca de propina; defesa dele não se manifestou
05 de Setembro de 2025 as 15h55Prisões por furto de energia aumentam 114% em comparação ao ano passado
Número teve salto com as ações realizadas em conjunto entre a Energisa, Politec e Polícia Civil; pena prevista para o furto é de até quatro anos de detenção
05 de Setembro de 2025 as 14h48Inscrições para o programa Start&Up estão abertas em Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde
O objetivo é impulsionar o empreendedorismo inovador para que ideias de negócios inovadores possam ser desenvolvidas de maneira sustentável
05 de Setembro de 2025 as 14h32Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024
Dados estão em relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica
05 de Setembro de 2025 as 10h42Sinop recebe 1ª Edição da MT construir
Feira que promete movimentar a construção civil e o mercado imobiliário no Norte de MT
05 de Setembro de 2025 as 10h17