Onze morreram
Grávida vítima de acidente com ônibus em MG dá à luz em parto de emergência
Onze pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas após o coletivo tombar na MG-223
Geral | 08 de Abril de 2025 as 17h 24min
Fonte: O tempo

Uma gestante, que sobreviveu ao acidente com um ônibus de viagem na madrugada desta terça-feira (8 de abril), na MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro, foi submetida a um parto de emergência no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Onze pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas após o coletivo tombar na MG-223.
A informação foi confirmada pela unidade na tarde desta terça-feira (8 de abril). Segundo o hospital, a mulher foi encaminhada para a unidade após o acidente e teve o parto na instituição. A unidade, no entanto, não informou o estado de saúde da mãe e do bebê.
Além da mulher, outras sete pessoas foram encaminhadas para a unidade. Entre elas a 11ª vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.
Acidente
O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8 de abril), por volta de 03h40, próximo ao trevo de Queixinho. Informações apontam que o motorista teria perdido o controle da direção do coletivo, atravessando o canteiro central que liga as rodovias MG-423 e a MG-413 e capotando na alça de acesso.
Conforme os bombeiros, o veículo levava 45 passageiros e o motorista e seguia de Anápolis (GO) com destino à São Paulo. Diversos passageiros foram ejetados para fora do veículo. Outros feridos estavam presos às ferragens.
Ao todo, 18 pacientes foram conduzidos para hospitais, sendo alguns com quadros de maior gravidade. Outros 18 tiveram lesões leves ou não se feriram e dispensaram o atendimento, permanecendo na cena. Dez pessoas morreram ainda no local do acidente, sendo duas crianças. Uma outra vítima morreu após dar entrada no hospital - totalizando 11 mortes.
O que diz a empresa?
Em nota, a Real Expresso - empresa responsável pelo coletivo - lamentou profundamente o ocorrido. "Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 11 vítimas fatais. 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem", informou.
A empresa garantiu ainda que trabalha em colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. "Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e todo suporte às suas famílias. Para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros, disponibilizamos nosso canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para fornecer todo o suporte necessário", finalizou.
Notícias dos Poderes
Sema habilita Marcelândia para emissão de licenças e fiscalizações ambientais
Além do município, outras 60 cidades mato-grossenses também possuem unidades descentralizadas da gestão ambiental
18 de Agosto de 2025 as 07h00Acidente entre moto e carro deixa duas pessoas feridas; uma com perna decepada em Sinop
17 de Agosto de 2025 as 13h07Estudante de medicina de MT é encontrada morta em Vilhena; corpo será levado para VG
16 de Agosto de 2025 as 19h35Bombeiros aplicaram R$ 25 milhões em multas e fizeram 5 prisões por uso irregular do fogo
As penalidades são parte da política de Tolerância Zero contra crimes ambientais, implementada pelo Governo de MT
16 de Agosto de 2025 as 12h11Homem morre atropelado pela própria esposa após mulher confundir os pedais do carro
Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na Rua Monte Belo, no bairro Industrial São Luiz, em Contagem, na Grande BH
15 de Agosto de 2025 as 15h05SES apura se empresas contratadas fizeram exames com Bioseg: 'exigiremos que todos eles sejam refeitos'
Laboratório foi interditado após operação Contraprova, da Polícia Civil
15 de Agosto de 2025 as 13h58Eletrobras inicia rebaixamento controlado do nível do reservatório da UHE Colíder
Classificação de segurança da usina, adquirida da Copel em 30 de maio de 2025, passou de “atenção” para “alerta”
15 de Agosto de 2025 as 11h07