Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Domingo 12 de Outubro de 2025

Menu

No Japão

Idoso que colhia cogumelos é atacado por urso e acaba decapitado

Ataque ocorreu em floresta no Japão; número de mortes ligadas a ursos dispara no país

Geral | 12 de Outubro de 2025 as 20h 23min
Fonte: Extra Globo

Foto: Divulgação

Um idoso que colhia cogumelos foi encontrado morto com a cabeça arrancada após um ataque violento de urso em floresta de Iwate (Japão).

A vítima, na casa dos 70 anos, foi dada como desaparecida ao não regressar para casa. O seu corpo foi encontrado na última sexta-feira (10/10) após a polícia iniciar uma operação de busca pelo idoso.

A equipe de busca declarou que o japonês tinha marcas de arranhões por todo o corpo – o que, segundo eles, foi causado por um ataque de urso.

Ataques de ursos aumentaram nos últimos anos no Japão, representando um desafio para a população local que vive perto de áreas florestais. Cada vez mais ursos selvagens têm sido avistados em áreas residenciais no Japão nos últimos anos, devido a fatores como o declínio da população humana e as mudanças climáticas.

Além do corpo do idoso, dois dias antes, também foi achado pela equipe de busca o cadáver de um outro homem, morto igualmente por um urso (não se sabe se o mesmo exemplar) no mesmo local.

O número oficial de mortes por ataques de ursos no Japão subiu para seis desde abril, já igualando o recorde registrado em 2023, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, noticiou a agência France Presse. Há outras três mortes ainda sendo investigadas oficialmente e que podem fazer o número de vítimas atingir um recorde.