Oportunidade
Inpasa lança ação com mais de 200 vagas; todas também disponíveis para pessoas com deficiência
Geral | 21 de Julho de 2025 as 19h 50min
Fonte: Assessoria

Mais de 200 novas oportunidades de emprego estão abertas pela Inpasa em quatro estados brasileiros. A companhia, que lidera a produção de etanol de grãos na América Latina, lançou neste mês uma ação que reforça seu compromisso com a inclusão e a igualdade de oportunidades para a contratação de pessoas com deficiência (PCDs).
Com início previsto para o dia 18 de julho, as ações ocorrerão em Sidrolândia (MS); Balsas (MA), no dia 22 de julho; Sinop (MT), no dia 23; Nova Mutum (MT), no dia 24 de julho; e Luís Eduardo Magalhães (BA) e Dourados (MS), no dia 25 de julho. As oportunidades abrangem setores técnicos e administrativos. As ações serão realizadas nas unidades do SENAI de cada cidade, com exceção de Sidrolândia e Dourados, onde ocorrerão na Casa do Trabalhador.
“Na Inpasa, todas as vagas são abertas para todas as pessoas, ou seja, todas as vagas que disponibilizamos também são para PCDs. Acreditamos que o que realmente importa são as competências, a formação e a capacidade de contribuir com o nosso time. Nosso papel é garantir que todos tenham acesso igualitário ao processo seletivo, respeitando as individualidades e oferecendo as condições necessárias para que cada candidato possa demonstrar seu potencial”, afirmou a supervisora de Recrutamento e Seleção da Inpasa, Yasmim Marana Marques de Araujo.
Todos os profissionais contratados terão acesso ao mesmo pacote de benefícios oferecido aos demais colaboradores efetivos da empresa, como: vale-alimentação, refeição na unidade, transporte ou vale-transporte, plano de saúde e odontológico via Unimed, acesso ao aplicativo Gympass, plataforma de educação continuada Edupass, Programa de Participação nos Resultados (PPR) e suporte psicológico e financeiro por meio do programa Orienteme.
Sobre a InpasaFundada em 2006, no Paraguai, a Inpasa atua na produção de biocombustíveis, DDGS (Distiller’s Dried Grains with Solubles) e óleo vegetal. A companhia também gera energia elétrica a partir de diversas fontes de biomassa e placas solares.
Presente no Brasil desde 2018, com a instalação da primeira unidade em Sinop (MT), a empresa vem expandindo suas operações com plantas industriais em Nova Mutum (MT), Dourados (MS), Sidrolândia (MS) e Balsas (MA), além de um projeto em desenvolvimento em Luís Eduardo Magalhães (BA).
Com capacidade produtiva de 5,8 bilhões de litros de etanol, mais de três milhões de toneladas de DDGS, 245 mil toneladas de óleo vegetal e 1.513 GWh de energia elétrica, a empresa é reconhecida pelo uso de tecnologia de ponta, práticas sustentáveis e forte contribuição ao desenvolvimento regional por meio da geração de empregos e inovação no setor de bioenergia.
Notícias dos Poderes
Empresa de Sinop lança chip de internet móvel com cobertura nacional
Tecnologia compete com operadoras nacionais e promete personalização do serviço
13 de Setembro de 2025 as 18h37Idosos e pessoas com deficiência participam da 3ª edição do Banho Assistido na Praia do Cortado
13 de Setembro de 2025 as 18h32Show de Leo Santana no Festeja Sinop reúne multidão no Gigante do Norte
13 de Setembro de 2025 as 18h21Condomínio urbano com o maior lago ornamental do Brasil fica em Sinop
Inaugurado esta semana, o empreendimento tem um lago ornamental de destaque nacional
13 de Setembro de 2025 as 18h19De 2010 até agora, o que aconteceu com Sinop?
Na história recente Sinop se consolida com um exemplo nacional de desenvolvimento e faz as pazes com o passado, reencontrando sua vocação para produzir combustível
13 de Setembro de 2025 as 00h15Nos anos 2000, Sinop emerge do pó
Na primeira década do novo milênio a cidade acompanha o declínio do setor madeireiro e a centelha de uma nova economia
13 de Setembro de 2025 as 00h14Anos 90, Sinop atinge a maioridade sem os pais fundadores
Na década de 90 a rede elétrica chega e a cidade “desmama” da Colonizadora Sinop
13 de Setembro de 2025 as 00h13Anos 80: exercitando a democracia e a civilidade
Na década de 80 Sinop fez política, viu a comunicação chegar e o sonho do etanol evaporar
13 de Setembro de 2025 as 00h12