Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 21 de Julho de 2025

Menu

Cobra providências

​Instituto pede afastamento de corregedor da OAB-MT após denúncia envolvendo patrocínio simultâneo

Pedido foi encaminhado à Presidência da seccional e se refere à atuação de escritório que teria representado, ao mesmo tempo, a Unimed Cuiabá e uma beneficiária em ação judicial

Geral | 19 de Maio de 2025 as 15h 03min
Fonte: Leia agora

Foto: Divulgação

O Instituto Brasil Cooperado (IBC) protocolou um pedido de afastamento do corregedor-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Jorge Jaudy, e do diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Vinícius Kenji, com base em uma denúncia relacionada a um suposto caso de patrocínio simultâneo.

De acordo com o Instituto, o caso teve início em 2023, quando uma beneficiária da Unimed Cuiabá procurou o escritório Spadoni Jaudy Advogados para ingressar com uma ação contra a operadora. À época, o escritório não representava a Unimed, mas, posteriormente, foi novamente contratado pela cooperativa. Com a reaproximação, o processo foi formalmente repassado ao escritório Domingues Advogados.

O Instituto sustenta, no entanto, que essa transferência teria sido apenas formal, e que documentos protocolados no processo judicial apresentariam metadados que indicam terem sido produzidos em computadores do escritório Spadoni Jaudy, por uma funcionária que é, segundo a denúncia, noiva do advogado inicialmente responsável pela ação.

A denúncia também menciona que documentos produzidos em favor da Unimed Cuiabá, em outro momento do processo, teriam sido gerados no mesmo ambiente, o que, segundo o IBC, configuraria atuação simultânea do mesmo grupo em favor de partes opostas na mesma ação judicial.

A representação questiona a conduta dos profissionais e solicita à presidência da OAB-MT a abertura de procedimento para apuração dos fatos, bem como o afastamento preventivo dos citados dos cargos que ocupam nas instituições da advocacia em Mato Grosso.

Leiagora entrou em contato com a assessoria da OAB-MT, mas até o momento, não há posicionamento oficial da entidade. A reportagem permanece à disposição para incluir eventuais manifestações.

Slot thailand

situs toto

slot deposit pulsa

slot toto

deposit pulsa

slot toto

situs toto

slot thailand

kembangtoto

situs kembangtoto

situs toto

toto 4d

slot pulsa

situs toto

toto 4d

toto togel

togel thailand

deposit 5000

situs toto

deposit pulsa

situs toto

slot depo 5k

situs toto

toto togel

slot toto

slot pulsa

toto togel

Slot Deposit Qris

toto 4d

situs toto slot

situs toto

situs toto

Bandar togel

slot toto

slot toto

slot toto

Slot depo 5k

deposit 5000

Toto togel

Slot deposit 5000

Situs slot resmi

situs toto

toto 4d

kembangtoto

situs toto

deposit 5000