Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 16 de Abril de 2025

Menu

Caso ganhou repercussão

Médica de MT reanima idosa que sofreu parada cardíaca dentro de voo para os EUA

A pediatra Talita Andreassa, que atua em Rondonópolis (MT) disse que a idosa sofreu o ataque na frente dela, enquanto caminhava pelo corredor da aeronave

Geral | 15 de Abril de 2025 as 14h 56min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Reprodução

A médica pediatra Talita Andreassa, que atua em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, reanimou uma idosa que sofreu uma parada cardíaca durante um voo internacional que saiu de Guarulhos, em São Paulo, rumo à cidade de Dallas, nos Estados Unidos.

O caso ocorreu na semana passada, mas ganhou repercussão nessa segunda-feira (14), após uma publicação de Talita nas redes sociais relatando a experiência.

A médica contou que tinha como destino final a cidade de Guadalajara, no México, onde participou de um Congresso Internacional de Pediatria. Segundo ela, após cerca de 3h30 de viagem, a emergência à bordo obrigou a tripulação a alterar a rota e pousar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, no Amazonas.

Talita disse que a idosa sofreu o ataque na frente dela, enquanto caminhava pelo corredor da aeronave. Ainda de acordo com ela, toda equipe do avião se uniu para ajudar no procedimento de reanimação.

Após receber o socorro emergencial ainda no avião, a vítima foi encaminhada para um hospital de Manaus, pois ainda apresentava desorientação e pressão arterial baixa. O atual estado de saúde dela não foi divulgado.

Talita Andreassa é natural de Curitiba, mas mora em Rondonópolis há seis anos. Ela era a única representante de Mato Grosso no congresso que participal.