Viralizou
Morango do amor de luxo esgota, e confeiteiro vende nova versão por R$ 2.300
Versão que simula joias, criada por Denilson Lima, artista plástico e confeiteiro maranhense, viralizou nas redes; 'Não conseguimos atender a demanda e vamos encerrar em breve a produção até produzir mais caixas', conta.
Geral | 03 de Agosto de 2025 as 07h 31min
Fonte: G1

Você já deve ter sido bombardeado por inúmeras versões do morango do amor, mas e pela VIP? O artista confeiteiro e artista plástico Denilson Lima, de 27 anos, natural do Maranhão e morador de São Paulo há seis anos, assina uma adaptação luxuosa do doce do momento que custa R$ 2.300.
A edição traz nove morangos cobertos por um creme nos sabores ninho, brigadeiro ao leite ou maracujá, com aquela casquinha de açúcar característica e decorados à mão com açúcar confeiteiro e glacê.
Parece muito doce para você? Pois a produção, que começou há menos de uma semana, bombou. O confeiteiro afirma que a demanda foi tanta que ele não conseguiu atender todos os pedidos que chegam a seu ateliê, no bairro de Pinheiros, Zona Oeste da capital.
“O hype dos morangos do amor me cercava por todos os lados, mas eu só crio quando faz sentido para mim. E dessa vez fez total: encontrei neles um espaço para canalizar minha estética, minha verdade e transformar um doce em arte e experiência”, disse Denilson.
Ele conta que abriu a confeitaria durante a pandemia, em casa, e hoje comanda uma equipe própria, focada, principalmente, em bolos pintados à mão. "É a minha identidade. Atendemos grades celebridades e artistas famosos com nossos bolos exclusivos", relata.
A versão mais luxuosa do doce, chamada “Morangos do Amor – Edição Joias”, custa R$ 2.300. A anterior, que custava R$ 2.100, esgotou. No ateliê também há versões menos caras e ornamentadas, em que seis morangos saem por R$ 240, por exemplo.
Denilson não informa quantas caixas vendeu da edição luxuosa: "Não temos o número correto ainda, mas foram muitas e muitas".
“As caixas esgotam em tempo recorde diariamente. Temos limites de produção para manter a exclusividade, mas a procura tem superado todas as expectativas”, afirma.
Entre os famosos que já provaram os doces, ele cita a atriz Bruna Marquezine e os influenciadores Carlinhos Maia, Silvia Braz e Malu Borges.
O confeiteiro acredita que o sucesso do morango do amor veio para ficar. “Mais do que uma moda, ele se transformou em uma linguagem. A ideia é que permaneça como uma criação exclusiva no cardápio, adaptada a diferentes momentos, sempre mantendo sua essência de luxo e emoção.”
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
Notícias dos Poderes
Caixa de Sinop vai leiloar joias que estavam em penhor
São mais de 860 peças com um valor inicial que ultrapassa os R$ 660 mil
19 de Setembro de 2025 as 15h29Justiça dá prazo de 10 dias para réus se manifestarem em ação do MP
19 de Setembro de 2025 as 15h17Prefeitura abre licitação para construção da primeira maternidade pública de Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h44AMEA visita Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h26Trabalho infantil cresce e atinge 1,65 milhão de crianças e adolescentes no Brasil
Levantamento do IBGE revela que, entre jovens de 16 e 17 anos, quase metade trabalha ao menos 25 horas por semana
19 de Setembro de 2025 as 11h11Salário de R$ 37 mil: concurso para a PGE de MT encerra inscrições nesta sexta
19 de Setembro de 2025 as 11h07Terceira edição do Sinop Sustentável será realizada nos dias 26 e 27 de setembro
O evento tem como objetivo apresentar sistemas sustentáveis e mostrar como eles têm contribuído para o desenvolvimento de negócios e atividades na região norte de
19 de Setembro de 2025 as 10h41