Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 05 de Julho de 2025

Menu

Tragédia

Motociclista italiano é morto por ursa após tirar selfie com os animais em famosa estrada da Romênia

Omar Farang Zin foi arrastado por mais de 55 metros de uma ravina íngreme e não resistiu aos ferimentos

Geral | 04 de Julho de 2025 as 14h 44min
Fonte: O Globo

Foto: Divulgação

Um motociclista italiano foi atacado e morto por uma ursa na área turística da estrada Transfagarasan, nas montanhas dos Cárpatos, informaram as autoridades da Romênia a veículos de imprensa italianos e britânicos. A vítima foi identificada como Omar Farang Zin, de 48 anos. Em suas últimas postagens nas redes sociais, o homem publicou fotos dos animais na via e até uma selfie sua com um deles.

"Vocês viram o urso? Olha, que lindo!", disse ele, em sua última postagem no Facebook, num vídeo com um urso ao fundo.

Segundo o jornal Corriere della Sera, Zin parou para tirar fotos dos animais na terça-feira. Ele teria sofrido o ataque no dia seguinte, ao voltar ao local. O celular do motociclista estava repleto de imagens dos ursos soltos na natureza da região.

De acordo com os serviços de emergência, Zin foi arrastado pela ursa por mais de 50 metros de uma ravina íngreme da região. Não se sabe ao certo se ele tentou alimentar os bichos ou fazer novos registros da fauna. Os socorristas encontraram o italiano já morto no local.

— Infelizmente, ele já estava morto quando chegamos — disse Ion Sanduloiu, chefe do Serviço de Resgate de Montanha do Condado de Arges, à BBC. — Os ferimentos foram extremamente graves. Mesmo usando capacete e equipamento de proteção completo, não foi suficiente.

Segundo Sanduloiu, Zin estacionou a moto ao lado de uma placa que adverte turistas e moradores a não alimentarem a fauna silvestre da região. A expectativa é que a ursa seja sacrificada.

— Meu conselho é simples: não pare, não os alimente e mantenha distância — acrescentou o chefe do serviço de resgate local.

A Romênia tem a maior população de ursos-pardos da União Europeia, estimada entre 10 mil e 13 mil animais da espécie.