Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 07 de Novembro de 2025

Menu

Sinop

Motoristas de aplicativo fazem carreata em luto por colega

Mobilização demonstra preocupação da categoria com a segurança

Geral | 07 de Novembro de 2025 as 10h 49min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Aproximadamente uma centena de motoristas de aplicativo em Sinop realizaram uma carreata na manhã desta sexta-feira (7). Carros de trabalho adesivados, com balões pretos e inscrições de “luto” transitaram em fila pelo centro da cidade, com um pequeno buzinaço.

O ato é uma manifestação da categoria em resposta ao possível homicídio que vitimou o motorista de aplicativo Luciano A. da Silva, de 20 anos. Seu corpo foi encontrado na quinta-feira (6), em uma região de mata às margens da Estrada Jacinta, após ter sido sequestrado na noite anterior enquanto trabalhava.

De acordo com o boletim de ocorrência, Luciano foi levado por criminosos enquanto realizava corridas em um Peugeot 208 branco. Familiares informaram à Polícia Militar que conseguiram acompanhar a última localização do celular da vítima, antes de o sinal ser perdido na região da estrada Alzira, nos fundos das chácaras de lazer São Cristóvão.

Durante as buscas, policiais localizaram na quarta-feira o veículo estacionado na entrada do bairro, apresentando avarias no interior, incluindo a tela quebrada da central multimídia e danos no teto. O jovem só foi encontrado na manhã seguinte, já sem vida.

Familiares afirmaram à PM que o jovem não possuía envolvimento com organizações criminosas.

O perito criminal, Deusimar Rosa, informou que Luciano teve uma lesão na região da cabeça provocada por instrumentos contundentes, provavelmente um pedaço de madeira que foi encontrado próximo ao corpo. Os ferimentos indicam que o motorista foi morto com uma paulada.

O caso segue sob investigação pelas forças de segurança, que trabalham para identificar e prender os responsáveis pelo crime.