Ação
Mutirão da Assistência Social atualiza mais de 130 BPC’s do grupo prioritário em Sinop
Geral | 21 de Julho de 2025 as 11h 13min
Fonte: Assecom

A Secretaria de Assistência Social de Sinop realizou mais de 130 atendimentos e atualizações do Cadastro Único (CadÚnico), durante o mutirão do último sábado (19). A ação que ocorreu na sede da secretaria, teve como objetivo, alcançar o público prioritário que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), previsto pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
Dona Lucinda Correia da Silva, moradora do Residencial Nico Baracat, compareceu ao mutirão e falou da importância de se manter o CadÚnico atualizado.
“É importante manter o cadastro atualizado, porque é por meio dele que a gente recebe os benefícios da assistência social. Eu fiquei mais de 40 anos pagando aluguel, deixando, muitas vezes, de comer para pagar o aluguel e hoje tenho meu apartamento no Nico Baracat. Eu recebo o BPC e, hoje, vim atualizar o cadastro para eu não perder ele. O atendimento está de parabéns, só tenho a agradecer”, disse ela.
Ivan Altíssimo, coordenador do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, da secretaria, explica que o CadÚnico é o meio pelo qual o Governo Federal tem acesso à vida social da população brasileira e concede fazer políticas públicas de assistência social no país. Sem a atualização, o beneficiário assume o risco de ter o benefício bloqueado e até mesmo, perde-lo.
“Em Sinop já possui mais de 100 idosos e pessoas com deficiência, que estão há 48 meses com seus cadastros desatualizados e, consequentemente, com os benefícios bloqueados devido à falta de atualização cadastral. Por isso promovemos essa ação extra, para ajuda-los a atualizar seus cadastros. Conseguimos atingir nosso objetivo e atualizamos mais de 130 cadastro dos que eram prioridade e precisavam dessa ação”, comemorou Ivan.
Sinop possui 4.415 beneficiários e o serviço de atualização é oferecido pela Secretaria, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. “A equipe do cadastro único vem realizando, desde do ano passado, grandes mutirões para atingir o público prioritário do cadastro único, e realiza visita domiciliares, mas há dificuldades nas buscas, pois os moradores mudam de endereço e de número de telefone”, explicou ele.
Notícias dos Poderes
Empresa de Sinop lança chip de internet móvel com cobertura nacional
Tecnologia compete com operadoras nacionais e promete personalização do serviço
13 de Setembro de 2025 as 18h37Idosos e pessoas com deficiência participam da 3ª edição do Banho Assistido na Praia do Cortado
13 de Setembro de 2025 as 18h32Show de Leo Santana no Festeja Sinop reúne multidão no Gigante do Norte
13 de Setembro de 2025 as 18h21Condomínio urbano com o maior lago ornamental do Brasil fica em Sinop
Inaugurado esta semana, o empreendimento tem um lago ornamental de destaque nacional
13 de Setembro de 2025 as 18h19De 2010 até agora, o que aconteceu com Sinop?
Na história recente Sinop se consolida com um exemplo nacional de desenvolvimento e faz as pazes com o passado, reencontrando sua vocação para produzir combustível
13 de Setembro de 2025 as 00h15Nos anos 2000, Sinop emerge do pó
Na primeira década do novo milênio a cidade acompanha o declínio do setor madeireiro e a centelha de uma nova economia
13 de Setembro de 2025 as 00h14Anos 90, Sinop atinge a maioridade sem os pais fundadores
Na década de 90 a rede elétrica chega e a cidade “desmama” da Colonizadora Sinop
13 de Setembro de 2025 as 00h13Anos 80: exercitando a democracia e a civilidade
Na década de 80 Sinop fez política, viu a comunicação chegar e o sonho do etanol evaporar
13 de Setembro de 2025 as 00h12