Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 27 de Agosto de 2025

Menu

Mau gosto

Nome da rede de Wi-fi de passageiro atrasa voo em mais de 4 horas: ‘eu tenho uma bomba’

Avião foi evacuado e malas passaram por nova revista

Geral | 10 de Fevereiro de 2025 as 15h 47min
Fonte: Foto: Pixabay

Foto: Divulgação

Um voo da American Airlines decolou com mais de quatro horas de atraso por causa do nome da rede de Wi-fi de um passageiro. A aeronave 2863, que partiu de Austin, no Texas, com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, foi evacuada porque o nome da rede era “Eu tenho um bomba”.

Passageiros já estavam prontos para embarcar, quando foram informados que precisariam sair do avião e aguardar no portão de embarque. A polícia também decidiu retirar a bagagem de dentro da aeronave para revistar as malas novamente em busca de explosivos. 

Segundo o site Daily Mail, as autoridades chegaram a chamar a atenção de quem estava a bordo, pedindo que o passageiro responsável pela rede de Wi-fi se identificasse: “Se isso é uma piada, por favor, levante a mão agora, porque podemos lidar com essa brincadeira de forma diferente, do que se tivermos que fazer uma investigação completa do que está acontecendo aqui". Como ninguém se manifestou, foi necessário retirar todos do avião e revistar tudo outra vez.

Apesar do atraso de quase cinco horas, o avião embarcou normalmente, e o responsável pela rede de Wi-fi não foi identificado, o que irritou ainda mais os passageiros que queriam fazer a viagem no tempo previsto. 

Em 2014, um incidente semelhante aconteceu em Londres quando um ponto de acesso foi salvo com o nome  'Al-Quida Free Terror Network' (Rede Al-Quida de Terror Livre, em português). Na época, a situação causou um atraso ainda maior, de 17 horas no voo. Na ocasião, passageiros precisavam até passar a noite em hotéis até que o voo fosse liberado.