Nova estrutura
Novo terminal de aeroporto de Sinop triplica capacidade de passageiros
O aeroporto começou a funcionar na última quarta(13)
Geral | 14 de Março de 2024 as 13h 35min
Fonte: Redação

A Centro-Oeste Airports iniciou as operações nesta quarta-feira no novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop. O novo espaço é quase 300% maior do que o anterior, garantindo muito mais conforto, segurança e comodidade para todos os seus usuários.
As mudanças no local são superlativas: o terminal de passageiros passa de 1.545 m² para 6.049 m², aumento que beneficiou todas as áreas internas do empreendimento, como a sala de embarque, que aumentou de 420 m² para 1.160 m², e a área de desembarque, que saltou de 120 m² para 820 m². Todas as outras estruturas foram aprimoradas e modernizadas, com destaque para climatização, controle de infraestrutura, informação de voo, comunicação e segurança operacional.
“A inauguração do Novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Sinop é mais um passo importante para a COA, que passa a oferecer uma nova experiência de viagem para os passageiros dessa grande cidade do Centro-Oeste e uma estrutura mais qualificada para o transporte de cargas, contribuindo para a geração de negócios que impulsiona a economia local”, avalia Marco Migliorini, diretor-presidente da Centro-Oeste Airports.
“Depois das entregas em Rondonópolis, Alta Floresta e, agora, Sinop e as mudanças profundas feitas no Aeroporto Internacional de Cuiabá, que juntas somam R$ 500 milhões em investimentos, estamos entregando para Mato Grosso uma forte evolução nos serviços prestados à população. Os passageiros, colaboradores e parceiros possuem, agora, aeroportos muito mais qualificados, com mais opções de produtos e serviços, além de contarem com melhorias significativas na operação”, encerra.
O Aeroporto de Sinop foi inaugurado em 2008 e teve seu contrato de concessão assinado em 2019. A partir de então, passou a ser administrado pela COA.
Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)
A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 52 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com larga experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outras operações.
Notícias dos Poderes
Número de envolvidos em conflitos por terra salta para 900 mil em 2024
Comissão Pastoral da Terra mostra que disputas afetaram mais pessoas
24 de Abril de 2025 as 07h25Governo de MS determina buscas por onça que matou homem no Pantanal; animal pode ser capturado
Equipe da PMA e um pesquisador da UFMS estão em Aquidauana (MS); partes do corpo de Jorge Avalo foram encontradas na região do 'Touro Morto'.
23 de Abril de 2025 as 17h20MT tem o 2º maior índice de motoristas embriagados
23 de Abril de 2025 as 14h41Nova Rota inicia cobrança automática de veículos de carga com eixos suspensos na BR-163/MT a partir de 5 de maio
Modalidade autorizada pela ANTT leva em consideração informações do MDF-e
23 de Abril de 2025 as 14h34Unimed Cuiabá aumentou em 4.000% pagamentos a empresas de diretores, conselheiros e familiares, diz Instituto
23 de Abril de 2025 as 13h51Mulher passa mal no ar e avião faz pouso de emergência em MT
Passageiros foram acomodados noutras aeronaves
23 de Abril de 2025 as 11h20Festival movimenta Sinop com Arte para Transformar
Lançamento foi realizado nesta quarta-feira (23), evento será em agosto
23 de Abril de 2025 as 11h00Presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, é afastado após operação da PF
Cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da CGU cumprem 211 mandados judiciais
23 de Abril de 2025 as 10h36