Sinop
Parceria entre CDL e PM promete dobrar o número de câmeras de monitoramento em Sinop
	  
	  Geral | 03 de Novembro de 2025  as 15h 54min
     Fonte: CDL Sinop

Reunião realizada neste mês de outubro, envolvendo autoridades estaduais e municipais, representantes da segurança pública e empresários locais, discutiu a ampliação do programa Vigia Mais MT. Na oportunidade, a CDL Sinop se colocou como parceira para fomentar a instalação dos equipamentos em diversas regiões da cidade.
De acordo com o presidente Edmundo da Costa Marques Neto, o compromisso firmado com o secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Roveri, é dobrar a quantidade de câmeras no município. “Assumimos um compromisso e estamos aqui oferecendo, via CDL, essas câmeras que estão para chegar aqui em Sinop. Quanto mais câmeras tivermos, mais segurança para a nossa região”.
O presidente reitera que Sinop, com seus mais de 250 bairros, precisa trazer segurança ao cidadão. Para isso, qualquer empresário pode aderir ao programa e ter acesso ao equipamento. “É só ligar na CDL e falar com o nosso comercial, que vai pegar o nome da empresa, em seguida a PM realizará o cadastro, tudo com o custo mínimo para o empresário”.
O presidente da CDL reforça que o cidadão comum também pode aderir ao programa. “Servirá o comércio, residência e zona rural. O equipamento possui reconhecimento facial, alcance 60 metros”.
O comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel, explica como vai funcionar o processo de ampliação do programa no município. “No programa Vigia Mais MT, o estado disponibiliza os equipamentos, a tecnologia e toda a infraestrutura para que sejam instaladas câmeras nas vias públicas de Mato Grosso. Já temos no estado instalado mais de 16 mil câmeras. Todos esses equipamentos são disponibilizados para quem deseja assumir a instalação dessas câmeras nas vias públicas, na frente do seu comércio”.
Segundo Pintel, são mais de 70 câmeras em funcionamento. “A previsão agora é de instalar muito mais câmeras, fizemos um levantamento junto à CDL, somente no trecho da (Avenida) Júlio Campos serão mais 160 câmeras que serão instaladas para trazer essa sensação de segurança nessa região”.
O programa Vigia Mais MT foi instituído em 24 de maio de 2022 pela Lei estadual nº 11.766 e tem por objetivo promover a cooperação técnica e operacional entre o Estado e entes públicos ou privados para ampliação do sistema de videomonitoramento em locais urbanos ou privados (quando há cessão), auxiliando ações policiais e tomadas de decisão. Atualmente, o Vigia Mais MT está presente em 126 municípios do estado, já tendo contribuído para a recuperação de veículos e análises de ocorrências criminais.
Notícias dos Poderes
Governador nomeia Ricardo Almeida como novo desembargador
03 de Novembro de 2025 as 20h00Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car
Inscrições ficarão abertas das 0h de terça-feira (4.11) até às 23h59 de quarta-feira (5) e o sorteio está previsto para as 10 horas de sexta-feira (7)
03 de Novembro de 2025 as 19h57Produto da agricultura familiar de Sinop será destaque na COP 30
03 de Novembro de 2025 as 17h28MPE pede demolição de condomínio em Cuiabá e cobra R$ 5 milhões
Promotora citou em ação poluição da água, risco a 200 mil pessoas e falta de licenças para construção
03 de Novembro de 2025 as 16h16TCE-MT dá 90 dias para SES-MT apresentar plano de substituição de servidores temporários
Durante julgamento das contas de 2023 da SES-MT, foram recomendadas medidas estruturais para aprimorar a administração
03 de Novembro de 2025 as 14h52Previsão alerta para chuvas intensas com queda de granizo em MT
03 de Novembro de 2025 as 10h54TJ define hoje lista tríplice para vaga do Quinto da OAB-MT
Vaga foi aberta após a aposentadoria de Luiz Ferreira da Silva; escolha final é de Mauro Mendes
03 de Novembro de 2025 as 10h51Bombeiros resgataram 13 pessoas de elevadores no final de semana
Ocorrências foram registradas em Campo Verde e Lucas do Rio Verde; em um dos casos, vítimas apresentaram claustrofobia e uma parede foi arrombada na tentativa de fuga.
03 de Novembro de 2025 as 10h44