Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 25 de Abril de 2025

Menu

Tragédia

Piloto morre após queda de avião agrícola durante pulverização em MT

Geral | 19 de Abril de 2025 as 14h 41min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Um acidente aéreo ocorrido na manhã deste sábado (19) resultou na morte do empresário e piloto Ricardo Morais, no município de São José do Rio Claro (a 325 km de Cuiabá). A aeronave que ele pilotava caiu enquanto realizava serviços de pulverização em uma fazenda da região conhecida como Maripá.

A Polícia Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para atender a ocorrência. Conforme relatos de testemunhas, Ricardo estava em pleno trabalho agrícola quando a aeronave perdeu altitude e caiu. Ele morreu ainda no local.

Ricardo era figura conhecida no setor agropecuário da região e atuava há vários anos na aviação agrícola, o que lhe rendeu o apelido de "Ricardo da Aeroagrícola". Seu trabalho era requisitado por produtores de diversas propriedades rurais do município e arredores.

Em nota oficial, a Prefeitura de São José do Rio Claro manifestou pesar pela perda. “Desejamos a todos os familiares, parentes e amigos, os nossos sinceros sentimentos neste momento de dor”, diz o comunicado.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas por órgãos competentes.