Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 20 de Agosto de 2025

Menu

Nas alturas

Prédio residencial mais alto do mundo terá apartamentos de até R$ 200 milhões, em Balneário Camboriú

Geral | 17 de Março de 2025 as 11h 28min
Fonte: O Globo

Foto: Divulgação

Planejado para chegar aos 500 metros de altura, o Senna Tower, que será erguido na orla de Balneário Camboriú, promete ser o maior prédio residencial do mundo. A obra só ficará pronta daqui há 7 ou 10 anos, mas os 228 apartamentos e mansões suspensas do arranha-céu já estão sendo negociados. Segundo divulgado pela construtura responsável pelo projeto, as unidades podem chegam a R$ 200 milhões.

"No total, serão 228, contando com 18 mansões suspensas de 420 a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², 2 mega coberturas triplex de 903 m² e 8 elevadores de ultravelocidade", acrescenta a construtora FG. A construção contará com um sistema chamado Mass Damper, que servirá para reduzir o balanço do prédio causado pelo vento.

Piscinas, academia, centro de bem estar, quadras, área de lazer e um observatório também farão parte do prédio, que contará com espaços abertos ao público. Inicialmente, a previsão da construtora era a de que a obra demoraria 10 para ser concluída. No entanto, com avanços tecnológicos no campo da construção civil, a empresa acredita que 7 anos serão suficientes para erguer o arranha-céu.