Obras
Prefeitura lança nova licitação para pavimentação de vários pontos da cidade
Geral | 13 de Maio de 2025 as 12h 17min
Fonte: Assecom

A Prefeitura de Sinop lançou novo processo licitatório para contratação de empresa especializada para a execução de pavimentação, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade em 13 pontos da cidade. A ação foi necessária após a rescisão contratual, por não cumprimento de contrato, com a empresa vencedora do certame realizado ano passado.
“Tivemos esse problema com uma empresa que pegou e abandonou [a obra], mas em seguida, determinamos uma nova licitação. Acredito que no mês de junho já esteja praticamente solucionado para nós começarmos o trabalho na seca. [...] Podem ter certeza, que essa demora não foi por culpa da prefeitura nem dos vereadores. Tivemos problemas com a empresa anterior”, explicou o prefeito Roberto Dorner.
Neste novo processo, uma alteração importante é a adesão do decreto nº 130/2025 de 15 de abril de 2025, que estipula um seguro-garantia, que obriga a “seguradora assumir a execução e concluir a obra em caso de inadimplemento do contrato”. “Agora, mudamos o cenário. Toda a obra, acima de R$ 6 milhões, ela tem que ter um seguro. Caso a empresa ‘patine’ e não consiga terminar, o seguro é obrigado a tocar a obra até o fim”, ressaltou Dorner.
Ao todo, serão 15,257 km de pavimentação abrangendo os seguintes pontos: Bom Jardim (parcial), Estrada Dalva (parcial), Av. Joaquim Socreppa e Av. Claudete (parcial), Comunidade Águas Claras, Maria Carolina I, Comunidade Adalgisa, Estrada Cláudia (parcial), Cidade Jardim III (parcial), Maria Carolina II, Rua dos Caxins, Estrada Áurea, Chácaras Planalto e duplicação da Rua Alberto Baranjak.
“A população, que anseia há muito tempo, tem nos cobrado, estamos aqui para receber cobrança e dar a solução. Agora, um processo licitatório mais seguro, onde a empresa coloca uma garantia de que se ela não conseguir fazer, tem um seguro da obra que vai cobrir isso. Então, o município agora está respaldado para que esses asfaltos saiam e atendam a população nesses 13 pontos da nossa cidade”, enfatizou o vice-prefeito Paulinho Abreu.
Outro ajuste no processo é quanto a execução da pavimentação na região do residencial Camping Club, onde a faixa de domínio é da Concessionária Nova Rota Oeste, e que ficará responsável pela obra no local. “Importante tranquilizar a população daquela região porque a obra fará parte da duplicação da BR-163 da Rota Oeste, já está no cronograma”, acrescentou o vice.
O processo licitatório foi comunicado, ontem (12), aos membros do Legislativo Municipal. “É importante dizer isso também, que esses bairros serão bairros que serão pavimentados com calçada. Quem ganha com isso é o morador, a população de Sinop, e o momento é importante, a gente como vereador fica feliz, porque
Notícias dos Poderes
TCE descobre falcatruas de bancos para lesar servidores do Estado
14 de Agosto de 2025 as 15h48Leilão de concessão da Rota Agro tem deságio de 19,7% no pedágio
Consórcio Rota Agro Brasil apresentou a melhor proposta na disputa
14 de Agosto de 2025 as 15h15Conselheiro Antonio Joaquim destaca atuação do TCE-MT por ocasião de agosto ser consagrado o Mês da Primeira Infância
O conselheiro ressaltou que a atuação de vanguarda veio bem antes da edição da lei federal 14.617/2023, que instituiu o mês dedicado à fase da vida
14 de Agosto de 2025 as 16h06BR-163 será duplicada entre Sinop e Guarantã do Norte com investimento de R$ 15 bilhões
14 de Agosto de 2025 as 11h37Em SP, prefeito apresenta potencial de Sinop para empresários e investidores
14 de Agosto de 2025 as 11h33Detran-MT já convocou mais de 13 mil candidatos para primeira habilitação gratuita
O Detran-MT já está trabalhando junto a Setasc para a abertura de um novo edital até o final de 2025
14 de Agosto de 2025 as 08h14Colisão frontal entre carro e picape deixa dois mortos e três feridos em rodovia de MT
13 de Agosto de 2025 as 19h45Governador defende cobrança aos países ricos: 'o Brasil não vai salvar o planeta sozinho'
Mauro registrou que a maioria dos países cumpriu apenas 1% do prometido
14 de Agosto de 2025 as 07h44