Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 25 de Abril de 2025

Menu

Setor desamparado

Presidente da Aprosoja-MT detona Fávaro: 'Para nós, não tem trazido nenhuma diferença ter um ministro daqui'

Para Lucas Beber, o ministro da Agricultura não tem priorizado Mato Grosso.

Geral | 24 de Abril de 2025 as 15h 44min
Fonte: Repórter MT

Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Lucas Beber, detonou a atuação do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). Para Beber, até o momento não fez diferença para a entidade ter um representante do setor e do estado no Governo Federal.

“Eu acho que gera muito expectativa ter um ministro daqui, mas ele não tem atendido. [...] Para nós, não muda nada ser ele ou não. Não sei o porquê, mas o fato de ele ser aqui do estado não está refletindo no olhar para o produtor de Mato Grosso”, disse Beber em entrevista ao Conexão Poder.

Na avaliação do representante dos produtores mato-grossenses, Mato Grosso deixou de ser uma prioridade para o Governo do Estado.

“Agora nós vemos aí o Ministério do Meio Ambiente signatário da moratória e o ministro da Agricultura calado diante disso. Ou seja, não faz o enfrentamento”, disse Beber, em referência à Moratória da Carne e da Soja, isto é, uma iniciativa de governos e empresas internacionais que visa penalizar produtores que atuam em áreas desmatadas legalmente.

“O ministro da Agricultura deveria defender o setor que ele representa e eu não vejo ele também fazer essa defesa. Então gera essa quebra de expectativa do nosso setor. Não muda nada ele ser daqui, para nós não tem trazido nenhuma diferença ter um ministro aqui do estado”, concluiu.