Projeto social
Projeto 'Independência sobre Rodas' leva autonomia a pessoas com deficiência por meio de bicicletas adaptadas
Geral | 12 de Junho de 2025 as 15h 20min
Fonte: João Silvestri Klein

Um projeto social tem feito a diferença na vida de quem perdeu a mobilidade e sonha em retomar a autonomia. Chamado de “Independência sobre Rodas”, a iniciativa nasceu em 2018, a partir da ideia do Empresário Edgar Pacheco. A primeira entrega, foi uma bicicleta elétrica adaptada ao senhor Isaías. Desde então, 18 pessoas já foram contempladas com o equipamento, que devolve liberdade e dignidade a quem enfrenta dificuldades de locomoção.
O objetivo do projeto é claro: levar independência na mobilidade para quem deseja trabalhar, se locomover e viver com mais autonomia. A ação é mantida por uma rede de solidariedade: os equipamentos são adquiridos com ajuda de padrinhos e madrinhas, que colaboram com parte do valor ou fazem a doação completa da bicicleta adaptada.
“Hoje o projeto é nosso. São muitas mãos e corações envolvidos, mas o serviço mesmo somos nós que tocamos”, Ressalta Maria Fernanda Ferreira , uma das administradoras do projeto. A iniciativa é feita de forma voluntária e direta, sem fins lucrativos, buscando impactar o maior número de vidas possível.
Todas as bicicletas são compradas na loja Cicles Griep, em Marechal Cândido Rondon (PR), que também abraçou a causa. A empresa cede os equipamentos a preço de custo, sem nenhum lucro, o que torna possível ampliar o alcance do projeto e atender mais pessoas em situação de vulnerabilidade.
Quem quiser colaborar pode se tornar um padrinho ou madrinha do “Independência sobre Rodas”, doando uma bicicleta completa ou contribuindo com qualquer valor. Para participar, basta entrar em contato pelas redes sociais do projeto, onde também é possível acompanhar as histórias de quem já foi beneficiado.
“Cada bicicleta entregue é uma nova chance para alguém voltar a viver com mais liberdade”, reforçam os organizadores.
Quem quiser saber mais sobre o projeto pode estar entrando em contato via Instagram @mariafernandaferreiral ou @edgarpachecosinopmt , ou pelo telefone: 66996002747
Notícias dos Poderes
Brasil torna plataformas responsáveis por conteúdos ilegais, decide STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu que empresas como Meta, X e Google poderão ser responsabilizadas por publicações ilegais de usuários.
13 de Junho de 2025 as 15h58Nova Rota desvia fluxo de veículos da BR-163 para construção de dois viadutos em Sinop
Mudança no tráfego inicia nesta sexta-feira (13.06), às 10h, somente no sentido Pará/Sorriso
12 de Junho de 2025 as 19h332 empresários de Sinop são presos em flagrante por furto e fraude energia elétrica
Politec constatou os crimes em um mercado e escola técnica após pericia oficial.
12 de Junho de 2025 as 17h40Senador Jayme Campos bate de frente com a Azul: 'Monopólio já é caro e vai ficar inacessível'
Senador Jayme Campos denuncia
12 de Junho de 2025 as 16h19Sérgio Ricardo faz alerta ao Governo do Estado e pede suspensão de repasses a empresas ausentes em mesa técnica
Nesta quinta-feira (12), o TCE-MT realizou a 3ª reunião da mesa técnica para debater empréstimos consignados do estado
12 de Junho de 2025 as 15h07Moradores de Tangará da Serra e Itanhangá ganham prêmio de R$ 100 mil no Nota MT
Sorteio distribui, todos os meses, R$ 900 mil em prêmios a mais de mil consumidores
12 de Junho de 2025 as 15h01Desembargador e juiz do DF vão comandar ‘super-inspeção’ no Tribunal de Justiça de MT
TJMT deverá fornercer acesso irrestrito aos sistemas judiciais e administrativos; expectativa é de análise minuciosa de processos que são alvos de denúncias de venda de sentença e pagamentos de penduricalhos a magistrados
12 de Junho de 2025 as 11h10