Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 30 de Outubro de 2024

Menu

Eleições em novembro

Quase 100 advogados da capital e do interior declaram apoio a Xênia Guerra

Geral | 12 de Julho de 2024 as 14h 49min
Fonte: Olhar Jurídico

Foto: Divulgação

A presidente da subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso, Xênia Guerra, participou de um encontro com os jovens advogados que participam nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) do Encontro Nacional da Jovem Advocacia, em Cuiabá. 

Xênia ressaltou a importância de unir diferentes pautas e de poder criar um momento de interação entre os jovens advogados para se criar uma advocacia mais próxima, com mais empatia com as pautas um dos outros e para que nós possamos juntos aproximar cada vez mais a nossa gestão da realidade da nossa advocacia. 

“Tudo isso só está se materializando porque nós temos o amparo de vocês, colegas aqui da capital que abraçaram e viram em nós do interior a força da nossa advocacia e a possibilidade de construir uma gestão que seja inclusiva, participativa e que traga novidade, que traga frescor, que traga uma renovação para a nossa instituição”, declarou Xênia durante o evento, que reuniu jovens advogados da capital e interior. 

O advogado Pedro Romeiro marcou presença no happy hour e destacou a importância da jovem advocacia estar aliada à Xênia Guerra. “Ela representa a pluralidade, diversidade e busca a inclusão do jovem advogado junto à Ordem”, afirmou. 

Tatiene Forster da Silva, estudante de Direito em Sinop, destacou que a Xênia foi uma inspiração para ela quando iniciou o curso. Ela lembra que foi para a faculdade pensando em fazer concurso, mas após assistir uma palestra da presidente da subseção, na qual Xênia falou sobre a advocacia, ela mudou de ideia e resolveu atuar em escritórios. 

“Eu participei de uma palestra, na qual a doutora Xênia falava que a advocacia é um meio, não apenas para ajudar as pessoas, mas também para trazer a justiça e a partir do momento em que eu ingressasse em um escritório, eu sentiria isso e a partir daquele momento eu falei assim, eu quero ser advogada e nesse momento eu decidi que eu iria buscar a advocacia como minha carreira”, explicou a estudante.

Tatiene comentou também a importância da união entre o interior e a capital e destacou que essa ideia agrega para todo o estado de Mato Grosso. “Uma OAB unidade pode trazer benefícios para um todo. A Xênia com certeza representa a todos, não apenas os jovens, mas a todos, porque a gente vê a justiça e a gente quer ter acesso a essa justiça, não somente para quem a gente for representar, mas para nós mesmos. Então eu acho que esse momento que a advocacia está passando é uma mudança, uma renovação e que pode mostrar as nossas dificuldades, colocar as dores do interior na pauta, ser ouvido, mas será transformar para todos. É histórico e eu tô muito feliz de participar disso”, declarou a jovem. 

Malyê Palácio também reforçou que a união se trata de uma pauta importante porque é por um bem maior. Ela destacou ainda que Xênia é uma pessoa acolhedora, que trata todos iguais e sempre defendeu a Ordem. “Ela me acolheu desde que eu cheguei e ela sempre falou da importância de participar da OAB e de estarmos presente como interior nas decisões da Ordem. Este é um momento ímpar na história da advocacia de Mato Grosso”, afirmou. 

Xênia sempre esteve preocupada com a jovem advocacia, tanto como vice-presidente da Caixa de Assistência da Advocacia, que criou o “Meu Escritório”, que atende a demanda, principalmente, da jovem advocacia e dos profissionais do interior de Mato Grosso. Já como presidente da subseção, trouxe os jovens para próximo da Ordem, organizou caravanas para aproximar os jovens da OAB-MT, criou o Dia de Formação: conduzido pela Comissão da Jovem Advocacia para capacitar os novos advogados quanto aos pilares em ética.