Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 26 de Agosto de 2025

Menu

Operação

Secretário de Várzea Grande é preso pela Polícia Federal

Segundo a Polícia Federal, eram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do secretário, que foi preso por desacato aos policiais

Geral | 14 de Fevereiro de 2025 as 09h 31min
Fonte: PNB Online

Foto: Divulgação

O secretário municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, foi preso na manhã desta sexta-feira (14.02), durante a Operação Fake News, deflagrada pela Polícia Federal, que tem como objetivo combater crimes eleitorais e contra a honra, praticados em desfavor do atual Governador de Mato Grosso, nas eleições de 2022.

Segundo a Polícia Federal, eram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do secretário, que foi preso por desacato aos policiais. Outras duas ordens judiciais são cumpridas, também em Cuiabá.

Conforme apurado pela investigação da Polícia Federal, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha.

Na operação desta sexta-feira, a PF apreendeu celulares e outros elementos de interesse para a investigação.

Segundo a PF, o secretário de Várzea Grande foi preso em flagrante e conduzido a sede da Polícia Federal em Cuiabá, onde prestou esclarecimentos, responderá em Termo Circunstanciado de Ocorrência e será liberado.