Em Sinop
Sefaz participa do Sindipetróleo Day para debater fiscalização e cidadania fiscal no setor de combustíveis
Evento reunirá representantes de órgãos e instituições da cadeia produtiva do mercado de combustíveis
Geral | 04 de Agosto de 2025 as 15h 39min
Fonte: Lorrana Carvalho | Sefaz-MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) será uma das instituições participantes do Sindipetróleo Day, evento voltado à discussão de temas relacionados ao setor energético no Estado. O encontro será realizado nesta quinta-feira (7.8), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) do município de Sinop, a 480 km de Cuiabá.
A participação do fisco estadual visa contribuir com o debate sobre fiscalização, controle e monitoramento do segmento de combustíveis, que responde por mais de 33% da arrecadação tributária do Estado. Mato Grosso se destaca no cenário nacional como protagonista da política energética, liderando a produção de etanol hidratado e biodiesel, com indicadores em constante crescimento.
Além da abordagem técnica sobre o setor de combustíveis, a programação do evento também contará com uma palestra sobre o programa Nota MT, que incentiva a cidadania fiscal por meio da exigência da nota fiscal nas compras realizadas. A iniciativa reforça o papel do consumidor no combate à sonegação, promovendo a formalização do comércio varejista, incluindo o setor de combustíveis.
O evento contará ainda com a presença de instituições como Inmetro, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto Combustível Legal (ICL), entre outros órgãos de referência na cadeia produtiva.
O Sindipetróleo Day é uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso (Sindipetróleo-MT) reunirá empresários, especialistas, autoridades e fornecedores. O objetivo é fortalecer o setor em polos regionais, fomentando o diálogo e a construção de soluções conjuntas para os desafios do setor energético e tributário em Mato Grosso.
Notícias dos Poderes
Votorantim Cimentos anuncia investimentos de R$ 330 milhões em Mato Grosso
Empresa vai ampliar e modernizar operações em Cuiabá e Nobres; obras já começam neste ano
05 de Agosto de 2025 as 07h20Mato Grosso registra mais de 12 mil inscrições no CPNU 2
Mulheres são 59% do total de candidatos no estado, com 7.208 inscrições confirmadas. Em todo o país, são 761.528 inscritos, e as mulheres representam 60%
05 de Agosto de 2025 as 07h00Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
04 de Agosto de 2025 as 17h43Suspeitos de esquema pedem liberdade; relatora quer informação
Eles foram alvos da Operação Sepulcro Caiado, deflagrada na última quarta-feira (4) pela Polícia Civil
04 de Agosto de 2025 as 17h25Mato Grosso lidera ranking de focos de calor no Brasil em 2025
A apesar de liderar o ranking, o estado acompanhou o cenário nacional e registrou uma queda de 40% no número de focos detectados no mesmo período
04 de Agosto de 2025 as 17h17Registro de sinistro de trânsito sem vítima deve ser feito apenas pelo portal do Detran
O serviço é online, 100% gratuito e deve incluir vídeos e fotos do ocorrido
04 de Agosto de 2025 as 14h36Inmet alerta para risco de temporal e chuva de granizo em MT
O alerta cita cenário de tempestade e risco de “perigo potencial” a partir desta segunda-feira até as 10h de terça-feira (05.08)
04 de Agosto de 2025 as 14h32Juíza embarga e dá 90 dias para Bom Futuro recuperar área degradada em MT
Ação Civil Pública do MP alega que grupo de Eraí Maggi desmatou ilegalmente área de 1.720 hectares e não cumpriu acordo para recuperar área degradada
04 de Agosto de 2025 as 14h15