Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 27 de Março de 2025

Menu

Demorou

Sema libera licenças para construção do WTC em Sinop

Edifício de 25 andares foi anunciado ainda em 2023

Geral | 13 de Março de 2025 as 11h 06min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Um ano e 7 meses após a prefeitura de Sinop emitir o alvará de construção para o Edifício Sky 360º, a SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), enfim liberou as licenças prévia e de instalação do empreendimento. O prédio de 25 andares que será erguido em um terreno no centro da Avenida das Figueiras é a primeira estrutura que irá compor o WTC (World Trade Center), que será implantado em Sinop – o 1º do Mato Grosso e o 1º do mundo direcionado para o agronegócio.

A Licença Prévia n° 318632/2025 e Licença de Instalação n° 77507/2025 foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (13). Com a documentação a obra está autorizada para iniciar.

O empreendimento será implantado pela Haacke Empreendimentos, um grupo com mais de 30 anos de atuação no mercado imobiliário de Balneário Camboriú (SC). A empresa obteve o alvará de construção da prefeitura em agosto de 2023. Na época o Plano Diretor limitava a construção de edifícios até 22 andares. A legislação teve que avançar para poder comportar empreendimentos dessa magnitude, o que acabaria sendo institucionalizado um ano depois com a aprovação do novo Plano Diretor. 

O Sky será um prédio comercial da franquia WTC. Cada pavimento terá mil metros quadrados, permitindo a implantação de grandes empresas. O modelo aprovado pelo Prodeurbes divide a torre em 189 unidades. No térreo serão instalados comércios que darão apoio as demais empresas lotadas no edifício. Na cobertura, um hooftop trará um restaurante panorâmico, um bar e espaços para eventos e encontros. Com a reaprovação em andamento, o empreendimento passará a ter 219 salas.

A marca WTC estampa mais de 300 empreendimentos ao redor de 100 países do mundo. O de Sinop será o 3º do Brasil.

Além do Sky, o projeto prevê a instalação de um complexo comercial no entorno, com hotel, um centro de saúde com um hospital, um eixo educacional para instituições de ensino e apartamentos residenciais voltados à população que vai atuar dentro do WTC.