Harmonia
Sérgio Ricardo defende união institucional para avanço do estado na posse da nova Mesa da ALMT
No biênio 2025/2027, os trabalhos serão comandados pelo deputado Max Russi, que assumiu a Presidência do Legislativo
Geral | 04 de Fevereiro de 2025 as 09h 44min
Fonte: TCE-MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu a união institucional como ferramenta para o desenvolvimento do estado, durante a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizada nesta segunda-feira (3). No biênio 2025/2027, os trabalhos serão comandados pelo deputado Max Russi, que assumiu a Presidência do Legislativo.
“Todas as instituições têm que discutir muito Mato Grosso esse ano. Eu estou aqui há décadas e nunca vi as instituições tão harmoniosamente trabalhando juntas. Quem ganha com isso é o estado, é a população e temos que trabalhar dessa forma. E eu tenho certeza de que essa mesa que assume hoje é uma mesa de ação, é uma mesa que vai tocar para frente todos os projetos que Mato Grosso tem”, afirmou o presidente do TCE.
Sérgio Ricardo, que já presidiu a Assembleia, reforçou o bom relacionamento dos parlamentares com o Tribunal. “O TCE tem um bom relacionamento com todos os deputados que estão aqui. São deputados de vários mandatos. Essa é uma Assembleia que agradou tanto a sociedade mato-grossense que o volume de reeleição foi muito grande. Então, é uma Assembleia totalmente aprovada pela população.”
Em seu discurso, Russi destacou sua proposta de construir uma jornada coletiva, baseada no diálogo, respeito e compromisso. “A política é uma construção conjunta, e nenhum avanço ocorre sem união. Confio no papel fundamental de meus colegas parlamentares e sei que, juntos, honraremos essa missão com integridade. O sucesso da gestão depende do esforço de todos, em sintonia com as expectativas da população”, declarou.
O primeiro-secretário, Dr. João (MDB), disse que a sociedade pode esperar uma gestão de muito trabalho, diálogo junto aos demais Poderes e na área da Saúde. “Hoje, uma das maiores demandas das prefeituras de Mato Grosso é a questão da saúde. Vamos continuar trabalhando em prol dessa pauta, junto com os demais parlamentares. Podem esperar de nós muito trabalho, estou feliz e honrado por esse momento", garantiu.
O governador do Estado, Mauro Mendes, também reforçou seus votos de que a relação entre o Executivo e o Legislativo continue sendo norteada pelo espírito democrático. “Desejo a todos um profícuo trabalho e que nós possamos fazer bons debates em prol dos mato-grossenses, para os quais fomos eleitos e temos o dever de trabalhar todos os dias para entregar resultados”, afirmou.
Ao se despedir do cargo de presidente da ALMT, o deputado Eduardo Botelho afirmou deixar o comando da Mesa com o sentimento de dever cumprido. “Passamos por momentos difíceis no Parlamento, como a pandemia, colocando recursos da Casa à disposição. Destaco pautas importantes como a recuperação fiscal de Mato Grosso e o reconhecimento desta Casa como uma das mais transparentes do Brasil”, elencou.
Além do presidente Max Russi e o 1° secretário Dr. João, a Mesa Diretora é composta pelos deputados: Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).
A chapa “Parlamento Mais Forte”, encabeçada pelo deputado Max Russi, foi eleita em sessão plenária realizada no dia 7 de agosto de 2024.
Notícias dos Poderes
Plataforma do TCE recebe 23 mil contratos de consignados
Documentos devem ser enviados até o dia 30 de junho; dívida do funcionalismo chega a R$ 12 bilhões
19 de Junho de 2025 as 08h39Prefeitura anuncia concessão de 20 anos para cemitério privado
Medida foi a escolha para lidar com o problema do ‘déficit sepulcral’
18 de Junho de 2025 as 16h37Brasil declara estar livre de gripe aviária e aguarda normalização de embarques de frango
18 de Junho de 2025 as 16h19Locais das provas estão disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas
As provas serão em 22 de junho; a competição tem uma média de 16,8 candidatos por vaga
18 de Junho de 2025 as 15h47Governo de MT sanciona lei que traz novas regras para contratação de consignados
Limite da margem consignável passa a ser 35% da remuneração líquida e empresas deverão ter postos de atendimento físicos no Estado
18 de Junho de 2025 as 15h12II Seminário Regional debate uso sustentável da água no Alto Teles Pires
Evento será realizado em Sinop e abordará temas como esgotamento sanitário, irrigação, indústria e monitoramento hídrico
18 de Junho de 2025 as 14h51Capacidade de defesa aérea de Israel contra mísseis iranianos pode durar apenas mais 12 dias, diz autoridade dos EUA
A intensidade dos bombardeios iranianos, no entanto, também parece estar diminuindo drasticamente
18 de Junho de 2025 as 14h33