Mandato
Sérgio Ricardo é empossado e vai conduzir TCE no biênio 26/27
Primeiro presidente reeleito na história do TCE-MT, Sérgio Ricardo reafirmou o compromisso com uma gestão voltada à eficiência e ao impacto social
Geral | 04 de Novembro de 2025 as 19h 18min
Fonte: TCE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, tomou posse para mais um mandato à frente da instituição durante sessão especial nesta terça-feira (4). Reconduzido ao cargo para o biênio 2026/2027, ele presidirá a 58ª Mesa Diretora, composta também pelos conselheiros Waldir Teis, como vice-presidente, e Guilherme Antonio Maluf, como corregedor-geral.
“Meu compromisso é continuar trabalhando, ajudando a construir um Mato Grosso melhor. Estamos fazendo história, orientando pessoas e mostrando como se pode auxiliar a construir um estado com políticas públicas, não ficando apenas no papel de fiscalizador. Um dia isso será lembrado como fundamental para o crescimento de uma das regiões mais fantásticas do Brasil, que é Mato Grosso”, afirmou Sérgio Ricardo.
O presidente também agradeceu à família, aos colegas conselheiros e ao corpo de servidores. “O Tribunal evoluiu e vem tendo cada dia mais respeito da sociedade mato-grossense pelo trabalho que faz e pelas discussões sobre as desigualdades. Eu sou apenas uma parte desse trabalho, mas, juntando-me a todos os senhores e senhoras, fazemos parte de um grande todo, de um Tribunal que é motivo de orgulho para o País.”
A eleição, realizada em junho, foi unânime e marcou a primeira reeleição na história do Tribunal. O novo mandato, que terá início em 1º de janeiro de 2026, reafirma a confiança dos pares na condução de Sérgio Ricardo. Essa continuidade foi destacada durante a solenidade de posse, quando os conselheiros parabenizaram o presidente pela recondução e ressaltaram a relevância do trabalho desenvolvido à frente do órgão.
“O presidente tem feito um grande trabalho pela nossa instituição, um trabalho eficiente, efetivo e que vem sendo reconhecido pela sociedade mato-grossense e por todo o sistema dos Tribunais de Contas”, disse José Carlos Novelli. “Tenho certeza de que o senhor fará uma gestão ainda melhor do que a que já vem praticando”, acrescentou Maluf.
Os cumprimentos se estenderam a toda mesa diretora. “Desejo que as novas gestões sejam profícuas, iguais ou até melhores do que já estão sendo”, afirmou Valter Albano. “Cumprimento o presidente pela recondução, assim como o conselheiro Waldir Teis por assumir a vice-presidência e o conselheiro Guilherme Maluf pela Corregedoria. Boa sorte a todos e que Deus continue os iluminando”, salientou Campos Neto.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, também destacou os avanços institucionais alcançados na atual gestão. “O Tribunal se tornou a casa dos gestores públicos, se aproximou da sociedade e foi inserido no centro dos grandes assuntos relevantes do estado. Então, conte com o MPC no seu novo mandato. E que esse Tribunal continue sendo motor de desenvolvimento para Mato Grosso.”
Ao agradecer aos pares, o vice-presidente empossado, conselheiro Waldir Teis, reafirmou estar à disposição para contribuir com o avanço da instituição e da gestão pública mato-grossense. “Esta é uma Casa que tem condições de contribuir muito com o estado, como sempre contribuiu, fazendo muito pela implementação de políticas públicas e para que o gestor faça suas aquisições com mais cuidado."
Notícias dos Poderes
Apresentador e jornalista são condenados à prisão por calúnia e difamação de conselheiro do TCE
Laerte Lannes e Devair Ribeiro foram condenados por declarações ofensivas a familiares do conselheiro Antonio Joaquim em programa de TV local
04 de Novembro de 2025 as 19h21Jogador morre após bater a cabeça durante jogo
Pedro ficou internado durante 11 dias
04 de Novembro de 2025 as 19h12Corpo de Bombeiros registra três ocorrências de queda de árvore após chuva de ontem em Sinop
04 de Novembro de 2025 às 16:03 Duas vias publicas foram bloqueadas e um carro foi atingido durante a tempestade
04 de Novembro de 2025 as 16h55Audiência Pública discute manejo e modernização da gestão de resíduos sólidos em Sinop
04 de Novembro de 2025 as 15h33Maria e José são nomes mais comuns em MT, diz IBGE; veja lista
Ranking aponta ainda os sobrenomes mais comuns no Estado, segundo Censo Demográfico de 2022
04 de Novembro de 2025 as 15h09MP investiga uso de vegetação nativa como fonte de biomassa e cobra explicações da Sema
04 de Novembro de 2025 as 15h06PGR denuncia segurança de lobista de MT por tentar obstruir inquérito de venda de sentenças
04 de Novembro de 2025 as 09h53Trabalhador cai de trator e morre atropelado em fazenda em MT
Ele próprio manuseava o trator e caiu da cabine
04 de Novembro de 2025 as 05h45