Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 19 de Agosto de 2025

Menu

Corte de contas

Sérgio Ricardo ganha força para reeleição no TCE com apoio de quatro conselheiros

Geral | 25 de Março de 2025 as 19h 29min
Fonte: Estadão Mato Grosso

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, que pretende disputar a reeleição para presidência da Corte de Contas para o biênio 2026/2027, já contaria com o apoio de outros quatros conselheiros para permanecer no posto. Conforme apurado pela reportagem do Estadão Mato Grosso, os conselheiros Antonio Joaquim, Guilherme Maluf, Waldir Teis, Campos Neto teriam fechado acordo para a permanência dele no posto.

Apesar de dizer que ainda é cedo para discutir sobre reeleição e que o foco dos conselheiros neste momento seria os trabalhos nas comissões, Colégio de Contas e demais tarefas na Casa, o presidente estaria em estágio avançado nas negociações, e neste cenário, seria difícil a composição de outra chapa, já que Sérgio Ricardo contaria com 4 votos, e além do seu.

"A eleição demora ainda, e o TCE tem um planejamento de trabalho e todos os conselheiros estão concentrados em seus trabalhos, então, todos nós estamos preocupados com essa missão anual de trabalho, mas se eu for, e se sugerirem o meu nome, se for do interesse dos demais, o meu nome está à disposição. Eu quero, é do meu interesse, pois estou prestando um serviço muito importante para o TCE, e se eu for convidado ou meu nome ser sugerido por outros conselheiros estou a disposição de continuar trabalhando", comentou.

Sérgio lembra que não existe impedimento para que ele vá à reeleição porque o regimento interno da Corte prevê reeleição. "O regimento foi alterado e prevê desde a gestão do conselheiro Guilherme Maluf, onde os conselheiros daquele momento decidiram e agora, será permitido uma reeleição", explicou.

Valter Albano que ensaiou compor uma chapa para entrar na disputa deve recuar dos planos porque irá se aposentar em 2027, quando completará 75 anos.

Corpo de Gestão

Conselheiro Sérgio Ricardo - presidente

Conselheiro Guilherme Antonio Maluf - vice-presidente

Conselheiro Antonio Joaquim - Conselheiro Ouvidor-Geral

Conselheiro José Carlos Novelli - Conselheiro Corregedor-Geral

Conselheiro Waldir Júlio Teis - Supervisor da Escola Superior de Contas

Conselheiro Domingos Neto

Conselheiro Valter Albano